Fabricante de vagões AmstedMaxion confirma participação no projeto de conciliação da Vice-Presidência Judicial do TRT

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães

"O acordo é o meio mais eficaz de solucionar um processo trabalhista", preconiza a vice-presidente judicial do TRT da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes. "Reduz a demanda da Justiça do Trabalho e traz um desfecho satisfatório aos jurisdicionados, além de diminuir expressivamente o custo para as empresas, uma vez que as dívidas trabalhistas são corrigidas à razão de 1% ao mês somente no que diz respeito aos juros, fora a correção monetária. Hoje sem dúvida é antieconômico ficar postergando a solução de uma ação trabalhista, e insistir no litígio é, muitas vezes, apenas adiar um desfecho inevitável, uma vez que, na sua maioria, as ações trabalhistas envolvem somente matéria fática, questões já pacificadas pelas súmulas do Tribunal Superior do Trabalho", reforça a magistrada.

Fiel a sua condição de defensora da conciliação, Gisela recebeu nesta sexta-feira, 7 de outubro, representantes da AmstedMaxion, para selar a participação da companhia na iniciativa da Vice-Presidência Judicial (VPJ) do TRT-15 que está solucionando por acordo processos em que são parte grandes grupos empresariais com unidades instaladas na jurisdição da Corte. Instalada em Cruzeiro, no Vale do Paraíba, a AmstedMaxion tem mais de 70 anos de atividade. Ela desenvolve e fabrica vagões de carga e rodas de aço fundido, entre outros produtos, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e seus componentes.

Representaram a empresa na reunião a gerente jurídica, Aline de Paula Santiago Carvalho, e a advogada Lídia Macedo. Também participou do encontro a juíza auxiliar da VPJ, Andrea Guelfi Cunha.

Já estão engajadas na iniciativa da Vice-Presidência Judicial do TRT gigantes como 3M, Abrange, Atento Brasil, Biosev, Bosch, Brasil Kirin, Bunge, Caixa Econômica Federal, Carrefour, Casas Bahia, CPFL, DHL Logística, Flextronics, Foxconn, General Motors, Grupo Votorantim, Heineken Brasil, Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), JBS, Mahle Metal Leve, Mann Hummel Brasil, Marfrig, MRV Engenharia, Pirelli, PPG Tintas e Vernizes, Produman Engenharia, Raízen, Rigesa Celulose, Robert Bosch, Samsung, Tecsis, Tegma Cargas Especiais, Telemont Engenharia de Telecomunicações, Tivit Terceirização de Processos, Toyota, Transjordano, Unilever e Valeo Sistemas Automotivos, além do Banco do Brasil e do Santander, entre outros grupos.

Unidade Responsável:
Comunicação Social