Parceria com o Santuário contra o trabalho infantil é reforçada neste dia 12, em Aparecida

Conteúdo da Notícia

Nesta segunda-feira (12), a Missa da Crianças, às 7h, iniciou o Dia da Padroeira em Aparecida/SP com uma homenagem e oração para todas as crianças do mundo, principalmente as que sofrem. Usando máscaras de proteção distribuídas pelo Comitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil do TRT da 15ª Região, as irmãs Maria Clara e Ana Beatriz Guimarães, de 9 e 6 anos, respectivamente, entraram com a imagem de Nossa Senhora na Basílica Velha, representando todas as crianças do Brasil e do mundo. Antes da celebração, todos os fiéis presentes também receberam a máscara, que traz o cata-vento, símbolo mundial do combate ao trabalho infantil e a mensagem "lugar de criança é na escola". 

O presidente da liturgia, Padre Ivair Luiz da Silva, destacou em sua reflexão a necessidade da garantia dos direitos da criança. "É preciso lutar pela erradicação do trabalho infantil. Pais, responsáveis e as próprias crianças devem buscar seus direitos. O melhor presente para uma criança é uma infância plena", afirmou. A celebração recordou ainda os 30 anos Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na missa solene, realizada às 9 horas no altar central da Basílica Nacional, o tema também foi abordado. “Há muitos anos o santuário assumiu o compromisso de participar dessa grande campanha pela erradicação do trabalho infantil. Lugar de criança é na escola”, ressaltou o reitor do local, padre Eduardo Catalfo. Em outra celebração realizada à tarde, a campanha foi evidenciada novamente, com citação do TRT-15 e do MPT. Desde 2016, o Santuário Nacional de Aparecida é parceiro da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho na campanha de conscientização contra o trabalho infantil. Em virtude da pandemia, as atividades presenciais foram suspensas neste ano.

Confira na íntegra a carta-compromisso pela erradicação do trabalho infantil, assinada pelo Santuário.

Com informações do Portal A12
Imagem: TV Aparecida
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social