TRT-15 divulga campanhas de combate à fome; veja como ajudar

Conteúdo da Notícia

Solidário com a parcela expressiva da população brasileira atingida pelas crises de saúde e econômica, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região passa a divulgar em seus canais de comunicação ações de combate à fome realizadas por instituições públicas ou por entidades da sociedade civil. Nos próximos meses, campanhas para arrecadar e distribuir alimentos ou dinheiro para pessoas em situação de vulnerabilidade social serão publicadas no site, intranet, redes sociais e outros canais à disposição da Corte. O objetivo é mobilizar os públicos interno e externo para uma corrente de solidariedade.  

O TRT-15 está divulgando três ações: o Aplicativo Viva Vida, o Movimento Panela Cheia e a Plataforma Para Quem Doar. O primeiro é uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas, o segundo é conduzido pela Central Única das Favelas, pela Gerando Falcões e pela Frente Antirracista e o terceiro pelas Organizações Globo. Em comum, todos conectam quem pode doar com aqueles que necessitam. Clique nos links, conheça as iniciativas e faça a sua doação. 

"Somos um Tribunal conhecido por não se resignar às atividades jurisdicionais e pelo engajamento nas questões sociais. Trabalhamos pelo fim do trabalho infantil, pelo enfrentamento às discriminações, pela promoção de um meio ambiente seguro e agora vamos nos engajar na luta contra a fome", afirma a presidente do TRT-15, desembargadora  Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla. A magistrada destaca que somente o site do Tribunal recebe a visita de mais de 2,5 milhões de pessoas todos os meses. "Temos também nossas redes sociais, canais internos de comunicação. Vamos mobilizar tudo o que dispomos", destaca.

MPT é ponto de coleta de alimentos para famílias carentes em Campinas

O prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas é ponto de coleta do Banco Municipal de Alimentos, programa de segurança alimentar ligado à Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH).  Os interessados podem levar suas doações à sede, que fica na Rua Pedro Anderson, 91, bairro Taquaral, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os alimentos não-perecíveis, preferencialmente, arroz, feijão, farinha de trigo, açúcar, sal, macarrão, óleo, molho de tomate, café, leite e achocolatado, serão destinados às famílias carentes da cidade que sofrem economicamente com a pandemia da covid-19. Também estão sendo aceitas doações de produtos de higiene básica, tais como: sabonete, pasta de dente, sabão e detergente. 
 

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social