PJeOffice-Shodö

Uma situação bastante frequente é a dos utilizadores que estão cadastrados em ambas as instâncias do sistema PJe mas, apesar de conseguirem utilizar normalmente o sistema no 1º grau, ao tentarem acessar o 2º grau o sistema fica carregando mas não entra, travado numa tela como esta:

O assinador PJeOffice tem apresentado este problema, quase sempre no acesso ao 2º grau, e se trata de um problema com solução desconhecida usando-se o próprio PJeOffice. A recomendação nestes casos é a instalação e configuração do assinador Shodö para o acesso desejado.

Os assinadores PJeOffice e Shodö podem ser ambos instalados e carregados no Windows ao mesmo tempo, optando-se por usar um ou outro de acordo com a preferência ou conveniência.

Para instalar e configurar o assinador Shodö, por favor siga cuidadosamente os itens B, C e D do passo a passo disponível em nosso site (clique aqui). Caso encontre algum problema após o procedimento, por favor verifique ainda a seção E, de Casos Especiais e Problemas Conhecidos, antes de fazer contato online com a equipe de suporte ao PJe.