Simpósio discute elaboração do Plano de Ação da Política Judiciária para a Primeira Infância de São Paulo

Simpósio discute elaboração do Plano de Ação da Política Judiciária para a Primeira Infância de São Paulo
Conteúdo da Notícia

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) promoverá, nos dias 13 e 14 de maio, o Simpósio para a construção coletiva do Plano de Ação da Política Judiciária para a Primeira Infância, no estado de São Paulo, em cumprimento à Resolução nº 470/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com participação da juíza Eliana dos Santos Alves Nogueira, diretora do Fórum Trabalhista de Franca, titular da 2ª Vara do Trabalho  e coordenadora do Juizado Especial da Infância e Adolescência (Jeia) da região, que atuará como debatedora do painel sobre políticas de atendimento para crianças em situação de rua. 

#ParaTodosVerem: quadro com grafismo em tons de verde e azul. No alto da página: inscrições abertas. Num retângulo branco, os dizeres: Simpósio Construção Coletiva do Plano de Ação da Política Judiciária para a Primeira Infância, no estado de São Paulo, em cumprimento à Resolução CNJ nº 470/2022. Logo abaixo, uma faixa azul com os dizeres: online, desenho de um calendário e as datas: 13 e 14/5. Abaixo, centralizada, a logomarca da EPM.

O evento será realizado pelo Teams, das 9 às 17 horas no dia 13, e das 9 às 11 horas no dia 14. O objetivo é promover a sensibilização social para a Primeira Infância e garantir a participação dos multiatores envolvidos na causa na construção do Plano de Ação da Política Judiciária, bem como a aproximação e a articulação desses multiatores para o desenvolvimento de ações futuras em parceria com o sistema de Justiça.

São oferecidas 700 vagas, gratuitas e abertas a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas até 8 de maio. Também será preciso preencher o formulário para escolha do painel desejado. As vagas serão divididas por painel e preenchidas de acordo com a ordem cronológica de envio do formulário, seguindo a prioridade escolhida, desde que haja vagas. 

Haverá emissão de certificado para aqueles que apresentarem 100% de frequência, que será computada se o participante assistir integralmente à aula em tempo real. Confira a programação e outras informações no site da EPM.  O simpósio é coordenado pelos juízes Heloisa Helena Franchi Nogueira Lucas, Jayme Garcia dos Santos Junior, Maria Lucinda da Costa e Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman.

Com informações do TJSP

Unidade Responsável:
Comunicação Social