Início

Corregedoria

Compete à Corregedoria, integrada pelo desembargador corregedor regional e pelo desembargador vice-corregedor regional, exercer as funções de inspeção e correição permanentes com relação aos juízes de primeiro grau e respectivos órgãos e serviços judiciários. Suas atribuições estão definidas pelo artigo 26 do Regimento Interno.

Ambos os cargos são preenchidos a cada dois anos, mediante eleição em sessão plenária. No biênio 2022-2024, a Corregedoria Regional e a Vice-Corregedoria do TRT da 15ª Região estão a cargo da desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza e do desembargador Manoel Carlos Toledo Filho, respectivamente.

Informações da Corregedoria

Carta de Aparecida destaca agravamento da pobreza e faz apelo à sociedade para enfrentar trabalho infantil

Veja a íntegra da Oitava Carta de Aparecida, bem como as mensagens do Papa Francisco sobre o combate ao trabalho infantil de 2016 e 2020

 

8º Fonacor

Corregedoria Nacional de Justiça reconhece desempenho da Corregedoria Regional do TRT15 na primeira edição do "Prêmio Corregedoria Ética"

 

Veja a matéria completa sobre a premiação no Portal do CNJ.

Mais informações sobre o  Prêmio Corregedoria Ética (Eficiência, Transparência, Inovação, Celeridade e Aprimoramento) aqui.

 

Notícias

Corregedoria lança edição do Banco de Talentos para Assistentes de Juiz

A corregedora regional e o vice-corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadores Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza e Manoel Carlos Toledo Filho, promoverão a 1ª Edição do Banco de Talentos de Assistentes de Juiz.

 

Banco de Talentos 2023

Corregedoria finaliza 3ª Edição do Banco de Talentos

A corregedora regional e o vice-corregedor do TRT da 15ª Região, os desembargadores Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza e Manoel Carlos Toledo Filho, concluíram a 3ª Edição do Banco de Talentos

 

 

 Especializa & Equaliza

Especializa & Equaliza é implantado pelo TRT de Pernambuco, com participação da corregedora Rita Penkal

O projeto Especializa & Equaliza, idealizado pela Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e implantado gradativamente na jurisdição, inspirou o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) a adotar iniciativa semelhante