Festividades marcam vinte anos da VT de Bragança Paulista

Conteúdo da Notícia

Com a presença maciça da comunidade local, Bragança Paulista comemorou hoje (4/12) os 20 anos de instalação de sua Vara do Trabalho (VT). O evento contou com a presença de inúmeras autoridades. Entre elas estiveram os juízes Laurival Ribeiro da Silva Filho, presidente do Tribunal; Luiz Carlos de Araújo, presidente do TRT eleito para o biênio 2006-2008; e Wilson Pocidonio da Silva, titular da VT. Também compareceram o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Almir Pazzianoto Pinto; o prefeito de Bragança Paulista, João Afonso Sólis; e a presidente da Subsecção da OAB no município, Regina Aparecida Miguel.

Ainda pelo TRT, marcaram presença o vice-presidente, juiz Antônio Miguel Pereira, e o corregedor regional, juiz Luiz Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, além dos magistrados I. Renato Buratto e Fany Fajerstein, eleitos, respectivamente, vice-presidente judicial e corregedora na futura Direção da 15ª, que toma posse no próximo dia 11 de dezembro.

Comemorações

As comemorações tiveram início com uma visita das autoridades às instalações da Vara; em seguida foi realizada solenidade alusiva à data na Casa do Advogado de Bragança Paulista. Durante o evento, o prefeito Sólis homenageou vários dos presentes, dentre os quais os magistrados Laurival Ribeiro da Silva Filho, Luiz Carlos de Araújo e Wilson Pocidonio da Silva.

Por sua vez, o juiz Pocidonio entregou placas comemorativas a personalidades que fizeram parte da história da VT local. Uma das homenageadas foi a juíza aposentada Iara Alves Cordeiro Pacheco, primeira magistrada a atuar na então Junta de Concilação e Julgamento. As atividades foram concluídas com um almoço.

A Vara Trabalhista de Bragança Paulista, criada pela Lei 7.471/86, atende aos municípios de Bragança Paulista, Joanópolis, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem. Neste ano, de janeiro a outubro, a VT recebeu 1.295 novas ações trabalhistas e totalizou 1.997 processos julgados, no mesmo período.

Unidade Responsável:
Comunicação Social