Escola Judicial

 

Missão
#ParaTodosVerem: imagem com fundo azul, mão que desenha um homem subindo escadas. Texto: Missão –Proporcionar formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores para o desenvolvimento das competências necessárias ao adequado exercício profissional.
Visão
#ParaTodosVerem: foto de um amplo salão com várias portas brancas. Texto: Visão de Futuro – Ser escola eficiente, acessível e contemporânea.
Valor
#ParaTodosVerem: imagem com fundo azul e com a Deusa da Justiça Themis, que segura uma balança. Texto – Atributos de valor, Equidade, Valorização das pessoas, Democratização, Qualidade de vida no trabalho, Inovação.

 

A Escola Judicial do TRT da 15ª Região, instalada em 1996, constitui, desde 1998, órgão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e, atualmente, integra também o Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (CONEMATRA). Seu objetivo é o aprimoramento cultural dos magistrados e também de servidores do TRT, a promoção de estudos que tendem a aperfeiçoar a prestação jurisdicional e o Poder Judiciário, assim como qualificar os quadros dos seus órgãos auxiliares.

O diretor e o vice-diretor da Escola Judicial são eleitos em escrutínio secreto pelo Tribunal Pleno, na mesma data da eleição dos demais dirigentes do TRT15, que é realizada a cada dois anos. No biênio 2022-2024, o cargo de diretor da Ejud15 é exercido pelo desembargador Carlos Alberto Bosco e o de vice-diretor pelo desembargador Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo.

Desembargador Carlos Alberto Bosco

#ParaTodosVerem: foto do Desembargador Carlos Alberto Bosco, Diretor da Escola Judicial

 

Natural de Londrina – Paraná. Desembargador do Trabalho desde 18 de outubro de 2012. Bacharel em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru. Especialista em Direito Civil, Comercial e Processual Civil. Mestre em Direito do Trabalho pela Universidade Metodista de Piracicaba. Doutor em Direito Civil pela Universidade de Coimbra, Portugal. Foi Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, atuando na Capital e, posteriormente, na Seccional de Jaú, sendo titular do Município de Itaju. Foi Procurador-Geral do Município de Bauru. Ex-professor concursado da Universidade Metodista de Piracicaba, nas áreas de Direito Constitucional e Direito Individual e Coletivo do Trabalho. Coordenou o Núcleo de Prática Jurídica e Orientação de Monografia do campus de Lins. Lecionou em outras universidades, na área de graduação e também na de pós-graduação. Autor do livro "Trabalho informal: Realidade ou Relação de Emprego Fraudulenta?", além de vários artigos publicados. Vice-Diretor da Escola Judicial deste Regional no biênio 2019/2020 e Editor-chefe da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, no mesmo período.

Desembargador Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo

#ParaTodosVerem: foto do Desembargador Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo, Vice-diretor da Escola Judicial

 

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes - Ipanema, Rio de Janeiro. Mestre em Ciências Jurídico-Processuais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal. Jurista com inúmeros trabalhos publicados, professor universitário, tendo lecionado na graduação da faculdade onde obteve bacharelado e na graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito de Itu. Palestrante em congressos e simpósios, magistrado desde 1993 na 15ª Região, onde é desembargador desde 2013.

 

             

Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
Rua Barão de Jaguara, 901 - 5º andar, Centro, Campinas/SP
Tel: (19) 3731 1683 / 3236-0585
E-mail: escolajudicial@trt15.jus.br
  •