Escola Judicial

A Escola Judicial do TRT da 15ª Região, instalada em 1996, constitui, desde 1998, órgão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e, atualmente, integra também o Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (CONEMATRA). Seu objetivo é o aprimoramento cultural dos magistrados e também de servidores do TRT, a promoção de estudos que tendem a aperfeiçoar a prestação jurisdicional e o Poder Judiciário, assim como qualificar os quadros dos seus órgãos auxiliares.

O diretor e o vice-diretor da Escola Judicial são eleitos em escrutínio secreto pelo Tribunal Pleno, na mesma data da eleição dos demais dirigentes do TRT-15, que é realizada a cada dois anos. No biênio 2020-2022, o cargo de diretor da Ejud-15 é exercido pelo desembargador João Batista Martins César e o de vice-diretor pelo desembargador Ricardo Regis Laraia.

Desembargador João Batista Martins César

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região.  Diretor da Escola Judicial (biênio 2020/2022). Integrante da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TST e CSJT. Presidente do Comitê de erradicação do trabalho infantil e estímulo à aprendizagem do TRT15. Ex-Procurador do Ministério Público do Trabalho. Especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. Mestre em Direito pela UNIMEP. Especialista pelo Instituto Europeu de Relações Industriais – Os Direitos Fundamentais inespecíficos do trabalhador na empresa (Curso Avançado em Direito do Trabalho para Pós-graduados, Universidade de Sevilha - Espanha). Autor pela Editora LTr. Professor universitário (FADI – Sorocaba – prática trabalhista). Doutorando em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino – ITE – Bauru-SP.
 

Desembargador Ricardo Regis Laraia

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região. Vice-Diretor da Escola Judicial (biênio 2020/2022). Bacharel, mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bacharel em Psicologia pela Universidade Paulista. Professor por 25 anos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990-2014).

Email: escolajudicial@trt15.jus.br

Telefone: +55 (19) 3236-0585