Balcão Visual - Libras
Para acessar o Balcão Visual, clique em entrar na sala do Balcão Visual.
Com o objetivo de promover a acessibilidade linguística prevista na Lei nº 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência ou Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência), o TRT-15 disponibiliza a iniciativa: Balcão Visual.
O Balcão Visual objetiva promover o amplo e efetivo atendimento acessível em língua de sinais das pessoas surdas ou com deficiência auditiva, usuários de Libras.
O atendimento ocorre nos dias úteis de expediente forense, das 12h às 18h, das seguintes formas:
Atendimento remoto: o(a) solicitante (externo) aciona o Balcão Visual e será atendido(a) por um dos(as) servidores(as) capacitados(as) em Libras, responsável por assumir o plantão, conforme escala previamente definida. Se necessário, o(a) servidor(a) atendente acessará o Balcão Virtual do 1º e 2º Graus para intermediar a consulta.
Atendimento presencial com tradução remota: o(a) solicitante (externo) dirigir-se-á à Vara do Trabalho ou ao edifício sede judicial ou administrativo do TRT-15 para atendimento presencial. Nesse momento, o(a) servidor(a) da unidade procurada acionará o Balcão Visual para realizar a intermediação da demanda. A tradução em Libras será feita pelo(a) servidor(a) habilitado(a) que estiver no plantão, de forma remota.
Ressalta-se que o atendimento da videoconferência observa a ordem de ingresso na sala virtual.
FONTE: Ato Regulamentar GP nº 010/2022
Acesse o Balcão Visual por intermédio do link disponibilizado abaixo:
Lista de Serviço |
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Link de acesso |
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Assista ao vídeo explicativo em Libras sobre o Balcão Visual.
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