Inaugurada nova sede da VT de Amparo

Conteúdo da Notícia

Nesta quarta-feira, 6 de dezembro, foi realizada solenidade de inauguração do novo prédio da Vara do Trabalho (VT) de Amparo, na Av. Bernardino de Campos, 7, às 11h, com presença de autoridades do Poder Judiciário e representantes dos advogados, dos Poderes Executivo e Legislativo e do Ministério Público.

A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente do TRT, juiz Antônio Miguel Pereira, representando o Presidente do Tribunal, juiz Laurival Ribeiro da Silva Filho, que compôs a Mesa de Honra, junto com a secretária municipal de administração, Anna Luzia de Castro, representando o prefeito, César José Bonjuani Pagan, o presidente da Câmara, Lázaro José Domingues, a titular da VT, juíza Suzana Monreal Ramos Nogueira, e o presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Carlos Trolezi.

Movimento processual e instalações

Neste ano, de janeiro a outubro, a Vara Trabalhista recebeu 776 novas ações, sendo julgados 823 processos trabalhistas no mesmo período. A VT atende aos municípios de Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra.

A VT de Amparo irá funcionar num prédio de três pavimentos, com área construída de 668,72 metros quadrados. Para se ter uma idéia da ampliação conseguida, o anterior tinha 363,47 metros quadrados. O novo imóvel, adequado às necessidades de uma Vara Trabalhista, abrigará satisfatoriamente todos os setores de trabalho interno e de atendimento ao público, com ambientes bem dimensionados, com boa iluminação e ventilação naturais, distribuídos em planta funcional, com mobiliário novo e é dotado de plataforma interna e sanitário especialmente projetados para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Unidade Responsável:
Comunicação Social