Inaugurada nova sede da VT de Santa Bárbara d’Oeste

Conteúdo da Notícia

Nesta terça-feira, 5 de dezembro, foi realizada a solenidade de inauguração do novo prédio da Vara do Trabalho (VT) de Santa Bárbara d’Oeste, na rua Riachuelo, 837, às 11h, com presença de autoridades do Poder Judiciário e representantes dos advogados, dos Poderes Executivo e Legislativo e do Ministério Público.

A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente do TRT, juiz Antônio Miguel Pereira, representando o Presidente do Tribunal, juiz Laurival Ribeiro da Silva Filho, que compôs a Mesa de Honra, junto com o prefeito de Santa Bárbara, José Maria de Araújo Júnior, titular da VT, juiz Renan Ravel Rodrigues Fagundes, e a secretária-geral da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Bárbara, Eleni Paula Rosamilia, representando a presidente da Subsecção, Sandra Regina Petion Lima.

Movimento processual e instalações

A VT de Santa Bárbara d’Oeste atende ao respectivo município. Neste ano, de janeiro a outubro, recebeu 1.379 novas ações trabalhistas, sendo julgados 1.132 processos no mesmo período.

A VT irá funcionar num prédio de três pavimentos, com área construída de 668,72 metros quadrados. Para se ter uma idéia da ampliação conseguida, o anterior tinha 363,47 metros quadrados. O novo imóvel, adequado às necessidades de uma Vara Trabalhista, abrigará satisfatoriamente todos os setores de trabalho interno e de atendimento ao público, com ambientes bem dimensionados, com boa iluminação e ventilação naturais, distribuídos em planta funcional, com mobiliário novo e é dotado de plataforma interna e sanitário especialmente projetados para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Unidade Responsável:
Comunicação Social