Inauguradas novas instalações do Fórum Trabalhista de Campinas

Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região inaugurou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, as novas instalações do Fórum Trabalhista de Campinas, localizado na rua Conceição, 150, centro. A solenidade contou com a presença do presidente do TRT, juiz Laurival Ribeiro da Silva Filho, e da diretora do Fórum, juíza Susana Graciela Santiso, titular da 7ª VT. Também compareceram outros magistrados de 1º e de 2º graus, servidores da 15ª, autoridades ligadas ao Executivo e ao Legislativo, entre outros.

O Fórum Trabalhista de Campinas conta com 12 Varas do Trabalho (VTs) em funcionamento, sendo o maior da 15ª Região. Com uma área construída de 11.340 metros quadrados, o imóvel, que tem nove pavimentos, passou por uma ampla readequação de seu espaço físico, incluindo troca de todo o mobiliário, sendo composto de estações de trabalho com todas as características ergonômicas.

No Fórum são julgados processos trabalhistas dos municípios de Campinas, Jaguariúna e Valinhos, atendendo a uma população superior a um milhão e cem mil pessoas. Em média, dão entrada no Fórum 1.600 novas ações por mês.

Neste ano, de janeiro a outubro, as VTs de Campinas receberam 17.091 novos processos, sendo 15.588 julgados no mesmo período.

Alterações

As Varas Trabalhistas foram redistribuídas agrupando respectivas Secretarias, Salas de Audiências, Salas de Assistentes e Gabinetes de Juízes, duas por andar. Foram construídos sanitários privativos para juízes junto a cada gabinete, com exceção do 5º andar, que já contava com sanitários. Também foi construída copa para funcionários sendo uma para cada duas Varas dos 1º ao 6º andares. As salas de espera foram distribuídas por todos os andares onde há secretarias, sendo uma por andar, para cada duas Varas. No 1º andar foi instalado um auditório. A sobreloja está sendo reformada e reformulada, instalando-se piso cerâmico e forro, com iluminação e tomadas para utilização de ambiente de escritórios, onde passa a funcionar a Central de Mandados.

O imóvel conta com elevadores e estão sendo construídos sanitários para pessoas portadoras de necessidades especiais em todos os andares.

Unidade Responsável:
Comunicação Social