Juiz Luiz Carlos de Araújo é eleito presidente do TRT

Conteúdo da Notícia

O juiz Luiz Carlos de Araújo foi eleito na tarde de hoje (9/11) o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, que tem sede em Campinas, e cuja jurisdição abrange 599 municípios do interior e dos litorais norte e sul do Estado de São Paulo. No mesmo pleito foram escolhidos os demais representantes da Direção do Tribunal. A nova equipe comandará os destinos do TRT nos próximos dois anos. Participaram das votações os 36 magistrados que compõem a Corte.

Nascido em Barretos, município do Norte do Estado de São Paulo - famoso por sediar o mais importante rodeio do País -, o Juiz Luiz Carlos de Araújo já foi vice-presidente do Tribunal, entre 2002 e 2004. Formado pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba, o Juiz Araújo advogou durante 23 anos, principalmente na área trabalhista. Entre os sindicatos em que militou, destaca-se o dos Metalúrgicos de Santo André.

Em maio de 1993, foi nomeado pelo então presidente da República, Itamar Franco, para o cargo de Juiz Togado do TRT da 15ª Região, em vaga constitucional destinada aos advogados. Exerceu a Presidência da 3ª Turma por três biênios consecutivos, de dezembro de 1996 a dezembro de 2002. Também foi Presidente de Banca em vários Concursos para Ingresso na Magistratura do Trabalho da 15ª.

Suas atividades incluem ainda a organização e proferimento de palestras, inclusive nos congressos realizados pelo próprio TRT ou por outros órgãos e entidades. Ministrou aulas. Também atuou em caráter temporário no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Demais membros

Os demais eleitos, respectivamente para os cargos de vice-presidente administrativo, vice-presidente judicial e corregedor regional foram os juízes Maria Cecília Fernandes Álvares Leite, I. Renato Buratto, e Fany Fajerstein. Foram eleitos ainda o novo diretor da Escola da Magistratura (Ematra), juiz Flavio Allegretti de Campos Cooper, e o coordenador da Escola, juiz Lorival Ferreira dos Santos. Todos os eleitos tomarão posse no dia 11 de dezembro. <

Unidade Responsável:
Comunicação Social