Tribunal inaugura novas sedes de VTs da 15ª Região

Conteúdo da Notícia

Nesta semana, de 5 a 7 de dezembro, serão realizadas solenidades de inauguração dos novos prédios de Varas do Trabalho (VTs) da 15ª Região, sempre às 11h, conforme cronograma a seguir:

- Terça-feira – 5/12 - Santa Bárbara d’Oeste, na rua Riachuelo, 837;

- Quarta-feira – 6/12 – Amparo – Av. Bernardino de Campos, 07;

- Quinta-feira – 7/12 – Fórum Trabalhista de Jaboticabal – r. José Bonifácio, s/n°;

Estarão presentes juízes do Tribunal e de 1° grau da 15ª Região e representantes dos advogados e dos Poderes Executivo e Legislativo e do Ministério Público.

A ampliação dessas VTs faz parte do Projeto de Modernização de Instalações (PMI) que o Tribunal está realizando em diversas unidades da 15ª Região, a exemplo das VTs de José Bonifácio, Ourinhos e do Fórum Trabalhista de Campinas, que tiveram suas novas instalações recentemente inauguradas.

Todas essas unidades foram especialmente adaptadas para abrigar satisfatoriamente os setores de trabalho interno e de atendimento ao público, com ambientes bem dimensionados, boa iluminação e ventilação naturais. Distribuídas em plantas funcionais, as novas instalações foram inclusive especialmente projetadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. A seguir, mais algumas informações sobre as VTs que terão novas sedes nesta semana.

Santa Bárbara d’Oeste

O titular é o juiz Renan Ravel Rodrigues Fagundes. Neste ano, de janeiro a outubro, a VT recebeu 1.379 novas ações, sendo julgados 1.132 processos no mesmo período. A VT de Santa Bárbara d’Oeste atende ao respectivo município.

O novo imóvel da Vara Trabalhista tem três pavimentos, com área construída de 668,72 metros quadrados. Para se ter uma idéia da ampliação conseguida, o anterior tinha 363,47 metros quadrados.

Amparo

A titular da VT é a juíza Suzana Monreal Ramos Nogueira. Neste ano, de janeiro a outubro, a Vara Trabalhista recebeu 776 novas ações, sendo julgados 823 processos trabalhistas no mesmo período.

A VT atende aos municípios de Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra e o novo prédio, com dois pavimentos, tem área construída de 469,14 metros quadrados.

Jaboticabal

O Fórum é formado por duas Varas Trabalhistas e Serviço de Distribuição dos Feitos; a titular da 1ª VT é a juíza Patricia Glugovskis Penna Martins; o titular da 2ª VT e diretor do Fórum Trabalhista é o juiz João Vieira de Moraes. Neste ano, de janeiro a outubro, o Fórum recebeu 1.950 novas ações, sendo julgados 2.442 processos no mesmo período.

As VTs de Jaboticabal atendem aos municípios de Guariba, Jaboticabal, Monte Alto, Pradópolis, Taiaçu, Taiúva e Vista Alegre do Alto. O novo prédio tem área construída de 972,35 metros quadrados, uma ampliação de cerca de 30% em relação ao imóvel antigo, que tinha 635,96 metros quadrados.

Unidade Responsável:
Comunicação Social