TRT lança carimbo comemorativo dos 20 anos e inaugura memorial

Conteúdo da Notícia

O TRT da 15ª Região, em conjunto com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), lançam nesta terça, dia 5, um carimbo postal comemorativo pelos 20 anos da instalação do Tribunal, realizada em 5 de dezembro de 1986. Toda correspondência de final de ano postada na agência central dos Correios será timbrada com esta homenagem.

A cerimônia será realizada às 17 horas, no 1º andar do edifício-sede do Tribunal, onde será instalado um memorial para abrigar esta e demais peças comemorativas da história desta Corte. Presidido pelo juiz Laurival Ribeiro da Silva Filho, atual presidente do Tribunal e idealizador da homenagem, o evento contará com a presença de membros da Diretoria Regional dos Correios, magistrados de 1º e 2º graus, advogados, servidores e autoridades convidadas.

As comemorações dos 20 anos do Tribunal tiveram início em julho deste ano, quando foram lançados, em cerimônia na sede do TRT, um selo, um envelope e um carimbo postal comemorativos pelos 20 anos de criação do Tribunal. Os layouts das peças filatélicas, inclusive deste segundo carimbo, foram elaborados pela servidora Patrícia Izumi da Silva. Baseados na bandeira do Tribunal, trazem a representação da ave Fênix, ramos de café e cana-de-açúcar, um brasão alusivo à data e a imagem do prédio-sede do TRT.

Em formato circular, a nova peça estará disponível na agência dos Correios do centro de Campinas, na rua Francisco Glicério, 889, podendo os filatelistas e interessados solicitarem seu uso para a montagem de suas peças filatélicas. Findo o ano, a peça será encaminhada ao acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios, sediado em Brasília.

Unidade Responsável:
Comunicação Social