CAIXA E TRT da 15ª assinam convênio que beneficiará jurisdicionados

Conteúdo da Notícia

Foi assinado na tarde de hoje (2/8), em Campinas, convênio de cooperação entre a Caixa Econômica Federal e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, no valor de R$ 8 milhões, a serem disponibilizados em 24 meses. A parceria tem por objetivo viabilizar condições econômico-financeiras e logísticas adequadas para o atendimento das necessidades do Tribunal. O acordo prevê a aquisição de equipamentos, inclusive de informática, pagamento de despesas de custeio, aquisição de mobiliário e pagamento de aluguéis. Possibilita, ainda, reforma e adaptação de imóveis do TRT, a cessão de imóveis da instituição bancária e a construção de prédios em terrenos próprios da 15ª. Um dos frutos do entendimento é a entrega do novo prédio do Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto, cujas obras terão início em setembro.

O documento foi firmado pelo presidente do TRT, juiz Luiz Carlos de Araújo, e pelo vice-presidente da Área de Atendimento e Distribuição da CAIXA, Carlos Augusto Borges. Entre inúmeras personalidades, estiveram presentes o vice-presidente judicial da Corte, Juiz Renato Buratto, e a corregedora regional da 15ª, juíza Fany Fajerstein, além da superintendente nacional da instituição bancária, Marjori Soraia Lopes Lucas de Oliveira, e sua colega da Superintendência Regional em Campinas, Fátima Aparecida de Abreu Oliveira.

Compareceram ainda os juízes do TRT Henrique Damiano, Luiz Antonio Lazarim, José Pitas, Nildemar da Silva Ramos, Lorival Ferreira dos Santos, Fernando da Silva Borges, Elency Pereira Neves, Gerson Lacerda Pistori, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, Edmundo Fraga Lopes e Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla. Estiveram presentes o magistrado auxiliar da Presidência do Tribunal, juiz Wilson Pocidonio da Silva, e o titular da Vara do Trabalho de Hortolândia, juiz Samuel Hugo Lima, juntamente com o diretor-geral de coordenação administrativa do TRT, Adlei Cristian Carvalho Pereira, e o secretário-geral da Presidência do Tribunal, João Augusto Germer Britto. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção São Paulo, marcou presença com o conselheiros estaduais Anibal Monteiro de Castro, José Tarcísio Oliveira Rosa e Marcos Bernardelli.

Da instituição bancária estiverem presentes ainda a gerente de segmento, Giselly Hess Pedroso de Lima, que atua em Brasília; a gerente regional de Campinas, Cecilia Helena Bomfim, o superintendente regional em Ribeirão Preto, Paulo Duarte de Freitas Lins; o gerente jurídico regional de Campinas, Marcos Cezar Cazali; o gerente regional de Campinas, Demerval Prado Júnior, e o gerente do Posto de Atendimento Bancário do TRT, Eduardo Martins

Convênio fortalece parceria entre os poderes

Em seu pronunciamento, o conselheiro Anibal Monteiro de Castro destacou a atuação do juiz Luiz Carlos, que segundo ele, “está nos quatro cantos do Estado”. O advogado comemorou, entre as diversas possibilidades do acordo, a construção do novo prédio do Fórum Trabalhista “que se fazia necessário em Ribeirão Preto”.

Já Carlos Augusto Borges disse que “cada vez em que a CAIXA celebra uma parceria como esta estamos beneficiando a cidadania”. Ele enfatizou a importância dos entendimentos entre os poderes constituídos, no caso o Executivo, levando benefícios como a inclusão social, e o Judiciário garantindo justiça e cidadania. “É com muito orgulho que a gente concretiza uma parceria desta”, concluiu.

Por sua vez, o juiz Luiz Carlos recordou todo o caminho percorrido até o resultado comemorado hoje. “Chegamos a esse momento tão importante para a Justiça do Trabalho”, exclamou o magistrado ao lembrar que o Judiciário Trabalhista desenvolve suas atividades, muitas vezes, em instalações inadequadas. “Colocamo-nos à disposição para ajudar no que pudermos. Esperamos que esta seja a primeira de muitas outras parcerias”, finalizou.

Unidade Responsável:
Comunicação Social