Comitiva de Bebedouro acompanha estudos sobre criação de novas VT´s
O prefeito de Bebedouro, Helio de Almeida Bastos, acompanhado de aproximadamente 20 pessoas, foi recebido pelo presidente do TRT, juiz Luiz Carlos de Araújo, em 26 de junho passado. O grupo veio acompanhar o andamento dos estudos com vistas à criação de novas varas trabalhistas e reforçar o pedido de uma segunda VT para o município, além de tratar de interesses da comunidade jurídica e da população local.
Do grupo faziam parte a titular da Vara do Trabalho de Bebedouro, juíza Fernanda Cavalcanti Varzim Gaetano; os presidentes das subsecções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campinas e Bebedouro, respectivamente Tereza Dóro e Cassio Benedicto; além da advogada e juíza aposentada do TRT Marilda Izique Chebabi. Também estiveram presentes o conselheiro da Secção São Paulo da OAB Carlos Luiz Galvão Moura e a advogada e consultora Sônia Mascaro Nascimento, além de representantes sindicais.
Na ocasião, o juiz Luiz Carlos disse que o estudo sobre o tema, que será enviado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), continua sendo produzido. A partir daí, o TST definirá as localidades que poderão receber novas unidades do Judiciário Trabalhista e enviará o anteprojeto de lei ao Congresso Nacional.
Também na ocasião, foi discutida a possibilidade da mudança da VT para um prédio melhor e mais funcional. Ao final do encontro, o prefeito aproveitou para fazer um convite ao presidente do TRT para fazer duas palestras em faculdades de Direito em Bebedouro.
Além do município sede, a Vara de Bebedouro atende os municípios de Ibitiuva, Pitangueiras, Pirangi, Viradouro, Taquaral, Monte Azul Paulista e Terra Roxa.
- 10 visualizações