Confirmada doação de terreno para novo prédio da VT de Barretos

Conteúdo da Notícia

O sonho da comunidade barretense de ter um novo espaço para a Justiça do Trabalho, acalentado há muito tempo, começa a se concretizar. Durante almoço realizado ontem (18/9) no Barretos Country Hotel, o prefeito daquele município, Emanoel Mariano Carvalho, entregou ao presidente do TRT, juiz Luiz Carlos de Araújo, cópia da Lei Municipal doando à 15ª Região um terreno de mais de quatro mil metros quadrados, onde será construído o novo prédio da Vara Trabalhista local.

O magistrado estava acompanhado do juiz Lorival Ferreira dos Santos, presidente da 5ª Câmara do Tribunal. Também esteve presente o magistrado auxiliar da Presidência do TRT, juiz Wilson Pocidonio da Silva. Vieram com o prefeito os secretários municipais Roberto Arutim (Indústria e Comércio e Agricultura) e Edson Marcondes de Souza (Obras e Serviços), juntamente com o secretário executivo da Associação Comercial e Industrial de Barretos, José Carlos Firmino da Silva, o superintendente administrativo da empresa açucareira Guarani, Vladimir Moreto, o oficial registrador Sylvio Rinaldi Filho e o advogado Ronaldo Fenelon Santos Filho.

Durante o encontro o juiz Luiz Carlos destacou que vários setores da sociedade de Barretos e região já estão se mobilizando para conseguir os recursos necessários para a obra. O magistrado ressaltou que o jurisdicionado será enormemente beneficiado com a melhoria. Para o secretário Arutim a construção será viabilizada em tempo recorde, uma vez que as forças vivas de Barretos estão unidas com vistas à construção do prédio o mais rápido possível.

XIII Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural já empolga Barretos

O juiz Luiz Carlos de Araújo visitou ontem as dependências da Fundação Educacional de Barretos, local em que será realizado o XIII Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural nos dias 25 e 26 de outubro próximo. O magistrado estava acompanhado do juiz Lorival Ferreira dos Santos, presidente da Comissão Organizadora do evento. Do grupo, que incluía o juiz Wilson Pocidonio da Silva, faziam parte vários representantes de entidades locais.

Foram visitados o auditório e outras instalações da Fundação Educacional de Barretos, local em que será realizado o Congresso. Durante a visita, o juiz Luiz Carlos participou de entrevista coletiva com inúmeros veículos da imprensa local.

O magistrado destacou a importância do evento para os trabalhadores, empresas e para os profissionais e estudantes do Direito. O secretário executivo da Associação Comercial e Industrial de Barretos, José Carlos Firmino da Silva, por sua vez, ressaltou a versatilidade da economia local, que só ganhará com a ampliação do conhecimento sobre os temas relacionados ao trabalho.

Unidade Responsável:
Comunicação Social