Em poucos meses deverão ser concluídas obras de novo espaço do TRT
Já no segundo semestre deste ano, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região terá condições de oferecer à comunidade jurídica um serviço ainda mais ágil, com a conclusão das obras de reforma e adaptação da área desapropriada do banco HSBC. O espaço é composto da loja e de um segundo mezanino que estão sendo incorporados ao edifício-sede do TRT. Ali funcionarão, principalmente os setores da Secretaria Judiciária. Um dos principais ganhos será o acréscimo de uma outra entrada para o Tribunal, pela Avenida Francisco Glicério, que beneficiará principalmente advogados, estagiários e partes, que não dependerão mais dos elevadores para chegar à Secretaria, que hoje funciona no segundo andar.
As obras começaram ainda em maio, quando os pavimentos foram definitivamente entregues à Corte. Serão quase dois mil metros de construção, acrescidos à edificação atual. Entre outros benefícios, serão oferecidos aos jurisdicionados e profissionais ligados à Justiça do Trabalho maior conforto, funcionalidade e segurança.
Atualmente está sendo feita a troca do piso por outro mais adequado, semelhante ao existente em outras dependências do Tribunal, e instaladas portas giratórias. Também está em estudos a interligação das duas partes do prédio por meio dos elevadores já existentes. Se o projeto for aprovado pelo engenheiro calculista responsável pela construção do edifício, serão abertos acessos aos pavimentos em reforma pelos mesmos elevadores que hoje servem o TRT.
O pavimento térreo de garagem, antes administrado por uma empresa particular, já havia sido transferido ao TRT em março passado, ampliando a capacidade de estacionamento em mais 47 vagas.
- 2 visualizações