Escola da Magistratura realiza Encontro de Juízes em três circunscrições
A Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV) realizou na última sexta-feira (27/7) três Encontros de Estudos com magistrados que atuam, respectivamente, nas circunscrições - denominação dada aos oito pólos em que são agrupadas, para fins administrativos, as 153 Varas do Trabalho que compõem o Regional - de Presidente Prudente, Bauru e São José do Rio Preto.
O Encontro de Estudos de Presidente Prudente, organizado sob a coordenação do representante da Ematra na circunscrição - que engloba 10 VTs -, juiz José Roberto Dantas Oliva, ocorreu no Fórum Trabalhista local. Teve início com uma exposição do juiz Alexandre Garcia Müller sobre a crise do Direito no mundo contemporâneo. Dentre outros assuntos, o palestrante abordou a relativização do paradigma da razão, um dos principais paradigmas da modernidade, bem como o problema da desarticulação dos Estados nacionais e suas implicações jurídicas.
O Fórum Trabalhista de Bauru sediou o Encontro de Estudos dos magistrados que atuam nas 14 unidades que integram a Circunscrição de Bauru. Organizado com a colaboração do representante da Ematra na região, juiz Edison dos Santos Pelegrini, o evento tratou do tema “A execução trabalhista e as inovações do CPC”. Entre os presentes esteve o magistrado José Pitas, da 12ª Câmara do TRT.
Já o Encontro de São José do Rio Preto, realizado no fórum trabalhista local, reuniu magistrados provenientes das 11 Varas que compõem a circunscrição para ouvir a palestra do juiz Flavio Allegretti de Campos Cooper, diretor da Escola, sobre os princípios da jurisdição coletiva. O evento foi organizado sob a coordenação da representante da Escola na Circunscrição de Rio Preto, juíza Scynthia Maria Sisti Tristão.
- 2 visualizações