Fórum de Taubaté contará com novas instalações até o final do ano
O TRT da 15ª Região e a Caixa Econômica Federal firmaram, na tarde da última sexta-feira (23/11), contrato de locação com o proprietário do prédio para onde será transferido, até o final do ano, o Fórum Trabalhista de Taubaté. Além da ampliação do espaço físico, antiga reivindicação de juízes, advogados e servidores com atuação na região, as futuras instalações do Fórum, dotadas de rampas de acesso e elevador, deverão proporcionar melhores condições de atendimento ao jurisdicionado.
O estabelecimento ora alugado, com recursos da Caixa, é um prédio comercial recém-construído de dois pavimentos, totalizando 2.157 metros quadrados. Parte do pavimento térreo da edificação é ocupada por uma agência da instituição bancária, que tem entrada independente. O espaço foi inteiramente adequado às necessidades de instalação do Fórum Trabalhista e deverá abrigar satisfatoriamente todos os setores de trabalho interno e de atendimento ao público. Com ambientes bem dimensionados, distribuídos em planta funcional, o novo prédio dispõe de ar-condicionado central e conta com sanitário para deficientes físicos, elevador e rampa de acesso, o que permitirá ao portador de deficiência física o livre trânsito por todos os setores do Fórum.
Assinaram o contrato, em cerimônia realizada no gabinete da Presidência do TRT, o presidente da Corte, juiz Luiz Carlos de Araújo, o gerente regional de negócios da Caixa Econômica Federal, Antonio Eduardo Ferreira Alves, e os empresários João Lhozaku Shibata e Fernando Shibata, proprietários do imóvel. Também participaram da solenidade o diretor da administradora MDS, Maciel D. Santos, a gerente regional da Caixa, Cecília Helena Bonfim, o gerente do Posto de Atendimento da Caixa no TRT, Eduardo Martins, a diretora do Serviço de Contratos do Tribunal, Vanderli Tiziani Silva, e a engenheira do Serviço de Projetos e Obras do TRT, Maria Aparecida G. D. Leoncini. O evento foi prestigiado ainda pela vice-presidente administrativo do Regional, juíza Maria Cecília Fernandes Álvares Leite, que foi titular de uma das varas locais, pelos magistrados Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva e Lorival Ferreira dos Santos, além do juiz auxiliar da Presidência, Wilson Pocidonio da Silva, e da secretária-geral da Presidência, Adriana Martorano Amaral Corchetti.
Ao dar início à cerimônia, o juiz Luiz Carlos manifestou sua satisfação em poder, finalmente, proporcionar instalações dignas aos jurisdicionados pelo Fórum de Taubaté, que compreende duas Varas do Trabalho e abarca, além do muncípio-sede, as cidades de Tremembé, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra e Redenção da Serra. Ele afirmou que já nesta última semana de novembro os engenheiros do Setor de Projetos e Obras do Tribunal iniciarão os trabalhos de preparação interna dos ambientes, o que compreende a colocação de divisórias, a instalação dos microcomputadores, dentre outras medidas. A idéia é que as novas instalações do Fórum, situadas à Avenida Brigadeiro Faria Lima, s/nº, às margens da Rodovia Presidente Dutra, sejam inauguradas em meados de dezembro.
- 8 visualizações