Juiz Luiz Carlos recebe escritura de terreno do Fórum de Ribeirão Preto
Pedra fundamental será lançada no próximo dia 31 de agosto
No último dia 27 de julho, o prefeito do Ribeirão Preto, Welson Gasparini, entregou ao presidente do TRT da 15ª Região, juiz Luiz Carlos de Araújo, a escritura de doação do terreno em que será construído o novo Fórum Trabalhista daquele município. A cerimônia, que aconteceu na Casa do Advogado, contou com a presença do presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Jorge Marcos Sousa; do vereador Bertinho Scandiuzzi, representando a Câmara Municipal, e do diretor do Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto, juiz Fábio Allegretti Cooper, entre outras personalidades.
Na ocasião, o juiz Luiz Carlos apresentou a planta do imóvel, que ficou com o juiz Fábio Cooper para que ele e os demais magistrados do Fórum Trabalhista possam analisá-la e apresentar sugestões. O magistrado também aproveitou para informar que o lançamento da pedra fundamental do novo espaço será feita no próximo dia 31 de agosto.
Localizada nas proximidades da Cidade Judiciária, no bairro Ribeirânia, a área tem 5.432 metros quadrados, na qual será construído um edifício de 5 mil metros quadrados, com disponibilidade para futuras expansões. Em seu discurso, o prefeito Welson Gasparini fez um histórico dos entendimentos mantidos, em Campinas, com o presidente do TRT e “a conclusão feliz ensejada pela liberação dos recursos para a construção desse novo Fórum pela Caixa Econômica Federal”. As seis Varas do Trabalho de Ribeirão Preto atendem também os municípios de Guatapará e Jardinópolis. (Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Ribeirão Preto)
- 2 visualizações