Presidência participa de seminário em São Paulo
O Presidente do TRT 15ª, juiz Luiz Carlos de Araújo, participou ontem, a convite do Conselho Nacional de Justiça, do Seminário "O papel da mediação para o crescimento do Brasil", ocorrido nas dependências da FIESP, em São Paulo.
Conforme já divulgado pela mídia escrita e falada, o evento acolheu a assinatura de Protocolos de Cooperação entre o CNJ e a FIESP/CAMPFIESP - para difusão da cultura de mediação e conciliação - e ainda entre o CNJ e a FIESP/SENAI-SP - para capacitação visando a ressocialização e reintegração no mercado de trabalho de detentos e ex-detentos.
O Seminário contou com a participação de juízes, desembargadores, conselheiros do CNJ e juristas renomados, destacando-se a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Ellen Gracie Northfleeth.
O encontro representa uma tentativa de união de forças das esferas públicas e privadas para a proposição de alternativas à celeridade e eficiência do Poder Judiciário, com reflexos positivos na estabilidade social. Em jornal de grande circulação nacional, a Ministra Ellen Gracie e o presidente da FIESP, Paulo Skaf, já haviam assinado artigo conjunto onde relacionam a situação da população carcerária e a morosidade do Judiciário, para concluírem que "não há civilização, bem-estar e ambiente para negócios sem entendimento e Justiça".
O Presidente Luiz Carlos de Araújo demonstrou contentamento com as discussões, declarando-se satisfeito por acompanhar o novo canal aberto entre sociedade civil e poder público.
- 1 visualização