Representações de Presidente Prudente trazem pedido à 15ª
Uma comitiva liderada pelo deputado federal Lobbe Neto e pelo presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Presidente Prudente, José Francisco Galindo Medina, foi recebida hoje (26/3) na sede do TRT da 15ª Região, em Campinas, pelo presidente do Tribunal, juiz Luiz Carlos de Araújo. O grupo, que também foi recepcionado pelo magistrado auxiliar da presidência, juiz Wilson Pocidonio da Silva, veio pleitear a criação de uma terceira Vara Trabalhista no município de Presidente Prudente. Estiveram presentes ainda ao encontro os assessores Juliano Borges e Carlos Alberto Peres, que trabalham com Lobbe Neto, e o assessor do deputado estadual Ed Thomas, Alcides Fernandes. Daquela Subsecção da Ordem também vieram o secretário-adjunto Samuel Sakamoto e o tesoureiro Edson Luís Firmino.
Sobre a proposta de criação da vara, o presidente esclareceu que o processo é longo e passa por aprovação de lei no Congresso Nacional. O magistrado lembrou que existem outras unidades da 15ª com movimento processual superior ao das VTs de Presidente Prudente, mas que o pedido da comitiva pode ser analisado juntamente com outros que já foram protocolizados. Esses pedidos podem ser incluídos em um anteprojeto de lei para ampliação do número de varas da 15ª a ser encaminhado ao TST, etapa que precede a apreciação do pedido pelo Legislativo.
Além do município sede, o Fórum Trabalhista de Presidente Prudente atende aos jurisdicionados das cidades de Sandovalina, Tarabai, Santo Expedito, Narandiba, Alvares Machado, Caiabu, Taciba, Anhumas, Alfredo Marcondes, Estrela do Norte, Emilianópolis, Martinópolis, Indiana, Regente Feijó, Presidente Bernardes e Pirapozinho.
- 6 visualizações