TRT da 15ª se despede da juíza Maria da Conceição

Conteúdo da Notícia

Foi enterrada ontem, na cidade de Ribeirão Preto, a juíza aposentada Maria da Conceição Silveira Ferreira da Rosa, que atuou - dentre outros - naquele município antes de envergar a judicatura da 2ª Instância deste Tribunal; ela se aposentou voluntariamente em meados de 2004 e faleceu de isquemia medular.

A direção do TRT da 15ª esteve representada pelo Juiz Vice-Presidente Judicial, Dr. I. Renato Buratto, uma das inúmeras autoridades que acompanharam o movimentado velório, ao qual acorreram também parentes, amigos e servidores de Ribeirão Preto e Campinas.

A juíza Maria da Conceição teve uma vida de 47 anos na Justiça trabalhista, computado o tempo em que ingressou como servidora no TRT da 2ª Região, onde chegou a exercer o cargo de Diretora de Secretaria.

Em 1980 adotou a magistratura e ao início do ano de 1993 foi promovida, por merecimento, para exercer o cargo de Juíza Togada neste Tribunal.

A Presidência do TRT expediu Portaria comunicando o fechamento do Fórum trabalhista local no dia de ontem, em respeito aos conhecidos laços institucionais que uniam a comunidade jurídica da cidade à pessoa da Juíza, que faz sentir sua ausência entre outros juízes e servidores das cidades onde por último desempenhou suas funções.

Unidade Responsável:
Comunicação Social