TRT participa ativamente do Projeto Papai Noel dos Correios

Conteúdo da Notícia

Juízes e servidores do TRT da 15ª Região realizaram os sonhos de Natal de 147 crianças, expressos em cartinhas endereçadas a Papai Noel encaminhadas às agências dos Correios do interior de São Paulo. Eles participaram do Projeto Papai Noel dos Correios, campanha solidária promovida por essa instituição visando levar um pouco de amor e esperança às crianças brasileiras. Os pedidos atendidos incluem desde cestas básicas para a família, material escolar, roupas, próteses, até uma simples boneca. Recolhidos pelo Setor de Cerimonial do Tribunal, os presentes foram entregues à agência Central dos Correios de Campinas, que se encarregará de fazê-los chegar aos respectivos remetentes até a véspera do Natal.

A idéia de promover um encontro das crianças com Papai Noel surgiu quando alguns carteiros, preocupados com o destino das centenas de cartas endereçadas ao bom velhinho, buscaram parcerias com a comunidade tendo em vista atender o maior número possível dos pedidos nelas contidos. Em 1977, essa ação transformou-se em um projeto corporativo, passando a ser desenvolvido pelos Correios em todo o País. Desde então, a participação da sociedade no projeto não parou de crescer. Em 2006, das cerca de 100 mil cartas que chegaram aos Correios do interior do Estado de São Paulo, cerca de 40 mil foram adotadas por voluntários. Este ano, das quase 89 mil cartas recebidas pela instituição, 25 mil foram atendidas por particulares, sobretudo servidores públicos.

A adesão do TRT ao projeto, uma iniciativa da atual Administração, foi considerada um sucesso por seus organizadores. Das 220 cartinhas encaminhadas ao Tribunal, 147 foram adotadas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social