Vernissage marca reabertura de exposições no Espaço Cultural do TRT

Conteúdo da Notícia

Com a presença de juízes, procuradores e servidores, entre outros, foi aberta na última quinta-feira (13/9), na sede do TRT, em Campinas, a mostra Tataum in Lex, do artista plástico Petrocino. O evento marcou a reabertura das exposições no Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que fica no 1° andar do edifício-sede da Corte, em Campinas. A mostra prossegue até o próximo dia 28, com visitação aberta ao público das 12 às 18 h.

O vernissage contou com a presença dos juízes Luiz Carlos de Araújo, presidente do TRT, e Renato Buratto, vice-presidente judicial da 15ª, além dos magistrados José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza (presidente da 3ª Câmara), Olga Aida Joaquim Gomieri (12ª Câmara), Eduardo Benedito de Oliveira Zanella (2ª Câmara), Lorival Ferreira dos Santos (presidente da 5ª Câmara) e Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla (3ª Câmara). Também prestigiaram o evento os magistrados Andrea Guelfi, juíza auxiliar da Vice-Presidência Judicial; Luiz José Dezena da Silva, juiz auxiliar da Corregedoria Regional, e Samuel Hugo Lima, titular da VT de Hortolândia.

Tataum, nome criado a partir do som emitido pelos músicos ao lerem as divisões rítmicas, é um projeto iniciado em 1998 e que tem como principal característica as experiências formais entre uma arte temporal, a música, e outras espaciais, pintura e escultura.

Campineiro de nascimento, formado pela Faculdade de Artes Visuais da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, Petrocino expôs em mostras individuais e coletivas e em salões de arte tanto na capital paulista quanto no interior do estado. Seu trabalho também já pôde ser acompanhado em mostras no interior mineiro. O artista confessa sofrer influência do movimento brasileiro Neoconcreto e do suíço Paul Klee, “mas um trabalho que realmente me fascina é o do artista Mauro Soares, morador do distrito de Sousas, em Campinas”.

Unidade Responsável:
Comunicação Social