VT de Sumaré em novas instalações: ganham os jurisdicionados

Conteúdo da Notícia

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, juiz Luiz Carlos de Araújo, inaugurou em 4 de maio passado o novo prédio da Vara do Trabalho (VT) de Sumaré. O evento foi prestigiado pelos magistrados Renato Buratto, vice-presidente judicial do Tribunal, Lorival Ferreira dos Santos, coordenador da Escola da Magistratura e presidente da 5ª Câmara do TRT, Gerson Lacerda Pistori, da 9ª Câmara do Tribunal, e Wilson Pocidonio da Silva, juiz auxiliar da Presidência, além da titular da VT, juíza Claudia Cunha Marchetti.

Também compareceram o prefeito municipal, José Antonio Bacchim, o vice-prefeito, Giuliano Camargo, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Medeiros, a diretora de secretaria da Vara, Chrisanthe Zarvos Vaciliades, o presidente e o secretário-geral da subsecção de Sumaré da OAB-SP, respectivamente, Sérgio Aparecido Rosa e Marcos Antonio Martins, o secretário-geral da OAB-SP, Arnor Gomes da Silva Jr., o procurador municipal Ivan Loureiro de Abreu e Silva, além de vereadores, representantes sindicais e da advocacia local.

Após o descerramento de placa alusiva ao evento, pelos juízes Luiz Carlos e Renato Buratto, os presentes ouviram algumas palavras de agradecimento do prefeito Bacchim e do presidente da seccional da OAB. O presidente do Tribunal concluiu a cerimônia com um discurso em que afirmou sua satisfação com as novas instalações ora inauguradas, as quais, segundo ele, atendem plenamente as necessidades da Justiça Trabalhista de Sumaré. Em especial, elogiou o trabalho da juíza titular da Vara, ressaltando seu empenho e sua eficiência profissionais.

A transferência para o novo prédio atende a uma antiga reivindicação de mudança da unidade trabalhista para uma área mais próxima do Centro. A população de Sumaré está estimada em cerca de 250 mil habitantes, a segunda maior da Região Metropolitana de Campinas. O município é sede de grandes empresas como a Honda Automóveis, a 3M, a Pirelli, entre outras. No ano de 2006, a VT local recebeu 1.437 novos processos e solucionou 1.579 ações.

As novas instalações da Vara de Sumaré ocupam dois dos três pavimentos de um prédio alugado pelo Tribunal na Rua Leonor Miranda Biancalana, 108, Jardim Bela Vista. O térreo abrigará todos os setores de trabalho interno e de atendimento ao público. Já o pavimento inferior será reservado aos arquivos da VT. Ao todo, são 900 metros quadrados, distribuídos em ambientes bem dimensionados, que incluem um sanitário para pessoas portadoras de necessidades especiais. O prédio abriga, ainda, sala da OAB e dispõe de espaço para a instalação de agência bancária. O mobiliário também foi renovado, adequando-se às recomendações ergonômicas.

A partir desta segunda-feira (7/5), a VT de Sumaré voltou a funcionar das 11h às 19h, nos dias úteis. O atendimento ao público é realizado das 12h às 18h. Os novos telefones da Vara são (19) 3883-5493 ou (19) 3883-5539.

Unidade Responsável:
Comunicação Social