Campinas terá novo Fórum Trabalhista: BB será um dos parceiros

Conteúdo da Notícia

Um almoço realizado ontem (10/7) sacramentou a co-parceria entre o TRT e o Banco do Brasil (BB) que resultará na inauguração das novas instalações do Fórum Trabalhista de Campinas. Estiveram presentes o presidente do Tribunal, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo; dos diretores de Governo e Jurídico do BB, Sérgio Nazaré e Joaquim Cerqueira César, respectivamente; e do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos.

As varas trabalhistas passarão a ocupar um prédio - atualmente em fase de conclusão - situado na Avenida Norte-Sul, no sentido centro-bairro, nas proximidades da Avenida Carlos Stevenson. A assinatura do convênio, que fará do Banco do Brasil um dos parceiros na locação do novo imóvel, deverá ocorrer na próxima semana. O prédio atual do Fórum Trabalhista passará a abrigar setores administrativos que hoje funcionam no edifício-sede da Corte. O objetivo da mudança, prevista para acontecer até dezembro próximo, é abrir espaço na sede do TRT para o aumento do número de gabinetes e de secretarias de turmas. As obras serão necessárias para fazer frente ao aumento da composição do Tribunal dos atuais 36 para 55 desembargadores, conforme prevê um dos projetos de lei para ampliação da estrutura da 15ª encaminhados ao Congresso Nacional pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), no segundo semestre de 2007.

Também participaram do almoço os desembargadores da 15ª Região Lorival Ferreira dos Santos, presidente da 5ª Câmara, e Gerson Lacerda Pistori, da 9ª Câmara, além dos magistrados Wilson Pocidonio da Silva, juiz auxiliar da Presidência do TRT, e Samuel Hugo Lima, titular da Vara Trabalhista de Hortolândia. Pelo Banco do Brasil estiveram presentes ainda o superintendente estadual, Edson Pascoal Cardozo; o gerente regional de Governo (Interior de São Paulo), Ricardo Massarente; a gerente da Agência Setor Público (Campinas), Anemari Oliveira, e o chefe da Assessoria Jurídica (Campinas), Vitor Antonio Boccuzzi. Os secretários municipais Carlos Henrique Pinto (Assuntos Jurídicos) e Paulo Mallmann (Finanças), acompanharam o prefeito.

Unidade Responsável:
Comunicação Social