Circunscrição de Campinas: juízes têm encontro com a Administração

Conteúdo da Notícia

Cerca de 50 juízes que atuam na circunscrição de Campinas reuniram-se ontem (30/1) com todos os membros da Direção do TRT, no Fórum Trabalhista local. A mesa de honra foi composta pelos desembargadores federais do trabalho Luiz Carlos de Araújo, presidente do Tribunal; Maria Cecília Fernandes Álvares Leite, vice-presidente administrativa; Renato Buratto, vice-presidente judicial, e Fany Fajerstein, corregedora regional. Também ocuparam lugar de destaque os juízes Susana Graciela Santiso, diretora do Fórum Trabalhista e titular da 7ª Vara Trabalhista (VT) de Campinas; Manoel Carlos Toledo Filho, titular da 10ª VT, representando a Escola da Magistratura (Ematra XV); e Ana Paula Pellegrina Lockmann, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) e titular da 11ª VT.

Só em janeiro, já aconteceram sete encontros entre a Administração do TRT e magistrados de 1ª instância, nos quais membros da Direção da Corte reuniram-se com aproximadamente 180 juízes. As reuniões anteriores foram realizadas em Ribeirão Preto (dia 15), São José do Rio Preto (16), Presidente Prudente (21), Araçatuba e Bauru (22), além de São José dos Campos (28).

Durante as visitas, tem tido destaque os preparativos para uma semana de conciliação, a ser realizada na 15ª, entre os dias 12 e 16 de maio próximo. Em todas as ocasiões, o desembargador Luiz Carlos compartilha com seus colegas de 1º grau os elogios que o Tribunal recebeu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelos resultados recordes obtidos durante a semana de conciliação, realizada em dezembro passado. O evento, coordenado pelo CNJ, contou com a participação de tribunais de todo o País.

Também estiveram em pauta a efetivação na execução, cálculos, sentenças líquidas, varas de execução, fixação de juízes substitutos nas circunscrições, criação de cargos de desembargadores, de juízes substitutos e de servidores e a conclusão de um anteprojeto a ser enviado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), visando à criação de novas varas trabalhistas, entre outros.

Todos os encontros foram prestigiados pelos representantes regionais da Amatra e da Ematra. Ao final de cada reunião, a Associação dos Magistrados promove uma confraternização entre seus associados e a Direção do TRT. Essa primeira série de vistas deverá ser completada no próximo dia 6 de fevereiro, quando o Fórum Trabalhista de Sorocaba sediará a reunião.

Unidade Responsável:
Comunicação Social