Comitiva de Sertãozinho visita sede do TRT

Conteúdo da Notícia

O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo, recebeu, na última sexta-feira (25/1), comitiva de Sertãozinho, cidade situada na região de Ribeirão Preto. O grupo veio tratar, em especial, da possibilidade da criação de uma nova vara trabalhista (VT) para o município.

Da Justiça do Trabalho de Sertãozinho vieram os juízes Wellington Cesar Paterlini, diretor do Fórum Trabalhista e titular da 2ª VT, e seu colega Renê Jean Marchi Filho, titular da 1ª Vara. Eles estavam acompanhados dos presidentes das subsecções de Sertãozinho e Ribeirão Preto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), João Pereira da Silva e Jorge Marcos Souza, respectivamente; do prefeito do município de Dumont, Antônio Roque Bálsamo; do vereador de Sertãozinho Adenir José Soldera; do procurador jurídico da prefeitura de Sertãozinho, Luiz Galvão Chaim, e do procurador do Município de Barrinha, João Anselmo Leopoldino. Também estiveram presentes a assessora de comunicação e marketing do Centro das Indústrias de Sertãozinho e Região (CEISE), Adriana Fagundes, e o diretor de secretaria da 2ª VT de Sertãozinho, João do Carmo Lima Júnior.

O desembargador Luiz Carlos informou que, empenhado em aprimorar cada vez mais o atendimento aos jurisdicionados, o Tribunal está preparando um anteprojeto de lei visando à criação de novas Varas do Trabalho em toda a 15ª Região, e prontificou-se a envidar esforços para atender, no que for possível, a solicitação dos visitantes. Segundo o magistrado, o anteprojeto deve ser encaminhado em breve ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e fundamenta-se em estudo bastante detalhado sobre o crescimento da atividade econômica de todo o Estado de São Paulo. No ano passado, as duas VTs do município, somadas, receberam mais de quatro mil processos. As Varas Trabalhistas de Sertãozinho atendem ainda às cidades de Barrinha, Pontal e Dumont.

Unidade Responsável:
Comunicação Social