Concluídos os projetos elétrico, hidráulico e estrutural da VT de Barretos
O secretário de Indústria, Comércio e Agricultura do Município de Barretos, Roberto Arutim, entregou na segunda-feira (29/7) ao presidente do TRT, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo, os projetos elétrico, hidráulico e estrutural do prédio que abrigará a Vara do Trabalho (VT) local. Os projetos foram elaborados pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), da qual Arutim é conselheiro. O próximo passo para viabilizar a obra é a realização de licitação para definir a empresa que cuidará da construção do prédio.
O terreno onde será construída a sede própria da VT de Barretos tem mais de 4 mil metros quadrados e foi doado pela Prefeitura. A lei municipal que autorizou a doação foi sancionada pelo prefeito Emanoel Mariano Carvalho em setembro de 2007. A escritura do terreno foi entregue ao desembargador Luiz Carlos em outubro seguinte, durante o XIII Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, promovido pelo TRT em Barretos.
Atualmente a VT de Barretos está instalada na Avenida 15, no Centro da cidade, em dependências consideradas pouco adequadas para fazer face ao crescimento da demanda dirigida ao Judiciário Trabalhista local, que recebe mais de 2.500 novos processos por ano. Além do município-sede, a VT recebe e processa reclamações e outras ações trabalhistas oriundas também das cidades de Jaborandi, Colômbia, Guaíra e Colina.
- 1 visualização