Concurso para Magistratura do Trabalho: 347 candidatos farão a 2ª prova

Conteúdo da Notícia

Dos 2.603 candidatos inscritos no XXIII Concurso para Ingresso na Magistratura do Trabalho da 15ª Região, 347 foram aprovados na Prova de Conhecimentos Gerais de Direito, primeira etapa do certame, e farão a Prova de Conhecimentos Específicos de Direito no dia 14 de junho, às 13 horas, no Campus II da Universidade Paulista (Unip), em Campinas. Os candidatos disputam 15 vagas para juiz substituto do trabalho do TRT da 15ª Região, com jurisdição sobre 95% do território do Estado de São Paulo.

Como nos concursos anteriores, o critério de seleção empregado foi determinar a nota de corte a partir da pontuação obtida pelos 300 candidatos mais bem pontuados, incluindo-se no rol dos aprovados aqueles que empataram na última colocação. Desse modo, foram habilitados a participar da segunda etapa do concurso os 347 candidatos que acertaram 71 das 100 questões da prova objetiva realizada nos dias 17 e 18 de maio.

Todas as impugnações apresentadas ao gabarito oficial da Prova de Conhecimentos Gerais de Direito foram consideradas improcedentes pela Banca Examinadora desta primeira prova, composta pela desembargadora federal do trabalho Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho (presidente), pelos juízes Maria Inês Corrêa de Cerqueira Cesar Targa, Edison dos Santos Pelegrini e Renan Ravel Rodrigues Fagundes e pelos advogados Luiz Donato Silveira e Elimara Aparecida Assad Sallum, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A lista dos aprovados e as decisões sobre as impugnações estão disponíveis no submenu “Administrativo” da página inicial do site do TRT (trt15.jus.br)

Unidade Responsável:
Comunicação Social