Execução Previdenciária: 370 servidores já participaram de curso da Ematra
Entre os meses de maio e junho passado, 370 servidores que atuam em unidades da Justiça do Trabalho de sete das oito circunscrições em que está dividida a 15ª Região participaram do Curso de Execução de Contribuições Previdenciárias. A ação é uma inciativa da Comissão de Aperfeiçoamento dos Servidores da Ematra XV (Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região), e as aulas são ministradas por juízes do trabalho. Em todos os encontros, as despesas com hotel, almoço e coffee break, entre outras, foram cobertas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15º Região (Sindiquinze).
Em São José do Rio Preto o evento aconteceu em 31 de maio, no auditório da Subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e contou com a participação de 78 servidores. Ali, o curso foi ministrado pelos juízes Hélio Grasselli, titular da 1ª Vara do Trabalho de São José do Rio Preto, e Alessandro Tristão, juiz do trabalho substituto.
O magistrado André da Cruz e Souza Wenzel, titular da Vara do Trabalho de Lorena, foi o palestrante em São José dos Campos, no Hotel Carlton Plaza, onde se reuniram, em 7 de junho, 63 servidores. O Sorocaba Park Hotel foi o espaço utilizado em 14 de junho para o evento naquela circunscrição. Ali, o expositor foi o juiz do trabalho substituto Marcelo Bueno Pallone, que lecionou para 72 alunos.
A Unip de Araçatuba foi outro espaço utilizado para as aulas, tendo como palestrantes os juízes João Alberto Alves Machado, titular da 2ª Vara do Trabalho de Araçatuba, e Claudinei Sapata Marques, titular da Vara do Trabalho de Penápolis. Ali, 26 servidores participaram do trabalho de formação, em 28 de junho.
Em Presidente Prudente, as aulas foram ministradas, em 28 de junho, pelo juiz José Roberto Dantas Oliva, titular da 1ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente, no Anfiteatro Dr. José Cupertino D’arce (Faculdades Integradas Toledo). Foram capacitados 42 servidores. Em Ribeirão Preto, o encontro de estudos ocorreu no Hotel JP, também em 28 de junho, tendo como professores os magistrados Marcelo Garcia Nunes, titular da Vara do Trabalho de Cravinhos, Marcos da Silva Pôrto, titular da 5ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, e Eliana dos Santos Alves Nogueira, titular da Vara do Trabalho de Ituverava, atendendo a um total de 90 servidores.
A próxima etapa do curso será em Campinas, para três turmas, nos dias 26 de julho, 16 e 17 de agosto, no novo auditório da Escola, que tem capacidade para 100 pessoas.
- 3 visualizações