Fundação ligada à Polícia Federal ministra treinamento a agentes no TRT
Desde o último dia 15 de setembro, o primeiro de três grupos de agentes de segurança da 15ª Região está participando, na sede do Tribunal, em Campinas, de um curso de aperfeiçoamento desenvolvido pela Fundação Polícia Federal de Apoio ao Ensino e à Pesquisa (FunPF). As primeiras aulas estão sendo ministradas pelo coordenador de cursos da Fundação, delegado João Wesley Dantas Ferreira, e pelo agente policial Antônio Vaz de Figueiredo. Durante as atividades iniciais do treinamento, realizado no auditório conhecido como “Pleninho”, o grupo recebeu a visita do presidente do TRT da 15ª Região, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo.
Entre os temas tratados estão: inteligência e contra-inteligência, primeiros socorros, segurança patrimonial e da informação, procedimentos básicos em emergências, domínio tático, segurança de autoridades e radiocomunicação, além de fundamentos relativos ao manuseio de armamento. O treinamento do primeiro grupo será concluído em 26 de setembro. Os seguintes serão treinados entre os dias 29 de setembro e 10 de outubro e de 13 a 24/10.
Segundo o assessor de segurança da Presidência do Tribunal, Coronel Adilson Mangiavacchi, o objetivo é atualizar os conhecimentos dos servidores para que possam desenvolver cada vez melhor os seus trabalhos. O curso acontece de segunda a sexta-feira, no período da manhã, num total de 40 horas (duas semanas) para cada turma.
Ao final das três etapas, terão sido treinados cerca de 70 servidores. Parte deles é composta por agentes que atuam diretamente na segurança das pessoas que trabalham ou utilizam as unidades da 15ª Região, além de proteger o patrimônio do Judiciário Trabalhista. Os demais, trabalham no Setor de Transportes e nos gabinetes dos desembargadores.
- 5 visualizações