Ministro Brito Pereira palestra sobre terceirização no Fórum de Rio Preto

Conteúdo da Notícia

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Batista Brito Pereira abordará o tema da terceirização em palestra promovida pela Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV), nesta sexta-feira, 21, às 16 h, no Fórum Trabalhista de São José do Rio Preto. Dirigido a magistrados e advogados, a exposição terá como debatedor o subprocurador-geral do trabalho aposentado Guilherme Mastrichi Basso.

Coordenado pela representante da Ematra na Circunscrição de São José do Rio Preto, juíza Scynthia Maria Sisti Tristão, titular da Vara do Trabalho de Tanabi, o evento inaugura o auditório da Escola no Fórum, com capacidade para 80 pessoas.

Com pós-graduação em Direito Público, Brito Pereira foi subprocurador-geral do trabalho antes de ser nomeado, em maio de 2000, para o cargo de ministro do TST. Atualmente, ele preside a 5ª Turma da mais alta corte trabalhista do País.

Guilherme Mastrichi Basso foi procurador-geral do trabalho de agosto de 1999 a agosto de 2003. Mestre em Direito Coletivo do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), publicou vários artigos em revistas especializadas, entre eles “Terceirização e Mundo Globalizado – O Encadeamento Produtivo e a Complementaridade de Serviços como Potencializadores da Formalização de Contratos”.

O Fórum Trabalhista de São José do Rio Preto fica na Avenida José Munia, 5.500, no bairro Chácara Municipal.

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social