Posse do novo chefe da Polícia Federal em Campinas é realizada no TRT

Conteúdo da Notícia

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 29/8, a cerimônia de posse do novo chefe da Delegacia de Polícia Federal (PF) em Campinas. Assumiu o cargo o delegado Antonio Pietro, em substituição ao colega Renan Marçal Rodrigues, que assumirá o posto de chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano da Academia Nacional de Polícia, em Brasília. A solenidade ocorreu no auditório do 1º andar do edifício-sede do TRT da 15ª Região, no Centro da cidade.

Na Polícia Federal desde 1982, Pietro exerceu diversos cargos de chefia na instituição, inclusive o de corregedor-geral. Além dele e de seu antecessor, compuseram a Mesa de Honra o superintendente da PF em São Paulo, Leandro Daiello Coimbra; o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos; e o vice-presidente judicial do TRT, desembargador federal do trabalho Renato Buratto, representando o presidente da Corte, Luiz Carlos de Araújo. Após cumprimentar as autoridades presentes ao Tribunal, antes do início da cerimônia, o desembargador Araújo não pôde permanecer, em virtude da inauguração, na mesma tarde, da unidade itinerante da Justiça do Trabalho de Pedreira, município a 43 km de Campinas.

Também compareceram à posse os desembargadores federais do trabalho Flavio Allegretti de Campos Cooper, diretor da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV) e presidente da 8ª Câmara do Tribunal, e Gerson Lacerda Pistori, da 9ª Câmara do TRT; o diretor do Fórum Trabalhista de Campinas, juiz Manoel Carlos Toledo Filho, titular da 10ª Vara do Trabalho da cidade; o diretor da Subseção Judiciária de Campinas da Justiça Federal, juiz Valdeci dos Santos; a presidente da Subseção Campinas da OAB, Tereza Dóro; e a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, Eleonora Bordini Coca, entre outras autoridades. (Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Campinas)

Unidade Responsável:
Comunicação Social