Posse do novo chefe da Polícia Federal em Campinas é realizada no TRT
Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 29/8, a cerimônia de posse do novo chefe da Delegacia de Polícia Federal (PF) em Campinas. Assumiu o cargo o delegado Antonio Pietro, em substituição ao colega Renan Marçal Rodrigues, que assumirá o posto de chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano da Academia Nacional de Polícia, em Brasília. A solenidade ocorreu no auditório do 1º andar do edifício-sede do TRT da 15ª Região, no Centro da cidade.
Na Polícia Federal desde 1982, Pietro exerceu diversos cargos de chefia na instituição, inclusive o de corregedor-geral. Além dele e de seu antecessor, compuseram a Mesa de Honra o superintendente da PF em São Paulo, Leandro Daiello Coimbra; o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos; e o vice-presidente judicial do TRT, desembargador federal do trabalho Renato Buratto, representando o presidente da Corte, Luiz Carlos de Araújo. Após cumprimentar as autoridades presentes ao Tribunal, antes do início da cerimônia, o desembargador Araújo não pôde permanecer, em virtude da inauguração, na mesma tarde, da unidade itinerante da Justiça do Trabalho de Pedreira, município a 43 km de Campinas.
Também compareceram à posse os desembargadores federais do trabalho Flavio Allegretti de Campos Cooper, diretor da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV) e presidente da 8ª Câmara do Tribunal, e Gerson Lacerda Pistori, da 9ª Câmara do TRT; o diretor do Fórum Trabalhista de Campinas, juiz Manoel Carlos Toledo Filho, titular da 10ª Vara do Trabalho da cidade; o diretor da Subseção Judiciária de Campinas da Justiça Federal, juiz Valdeci dos Santos; a presidente da Subseção Campinas da OAB, Tereza Dóro; e a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, Eleonora Bordini Coca, entre outras autoridades. (Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Campinas)
- 23 visualizações