Prefeito de Araraquara oferece ao TRT terreno para construir Fórum local
O presidente do TRT, desembargador Luiz Carlos de Araújo, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (24/3) uma comitiva de Araraquara integrada, entre outros, pelo secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, André Serafim Bernardi, pelo vereador Valderico Jóe, e pelos presidente e vice-presidente da Comissão de Advogados Trabalhistas da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), respectivamente João Luiz Ultramari e Tiago Romano. Eles estavam acompanhados também do diretor da União dos Deficientes Físicos de Araraquara, Jeriel Munhoz Valente Júnior, e do representante da Associação Comercial e Industrial do município, Claudemir Aparecido Vasilceac.
Um dos motivos da visita foi buscar sensibilizar a direção do Tribunal para a necessidade de transferência, a curto prazo, do Fórum Trabalhista de Araraquara para instalações mais adequadas e que garantam o livre acesso de deficientes físicos. A solução para o problema, anunciada pelo Tribunal, foi bem recebida pelos visitantes. Conforme informou o desembargador Luiz Carlos, o TRT acaba de assinar contrato para aluguel do antigo prédio da Câmara Municipal de Araraquara.
O imóvel, esclareceu o presidente, ainda passará por algumas reformas, a cargo do proprietário, visando adaptá-lo às necessidades funcionais do Fórum Trabalhista, e deverá ser entregue em 60 dias. Dotado de rampas e elevador e bem mais amplo que o atual, o prédio abrigará o Serviço de Distribuição dos Feitos e as três Varas do Trabalho do Fórum, que passará a contar ainda com mais duas salas de audiência.
Ao final do encontro, o secretário municipal André Serafim Bernardi anunciou que a Prefeitura de Araraquara está disposta a doar ao Tribunal um terreno na Cidade Judiciária do município, para a construção da sede própria do Fórum Trabalhista local. A oferta foi prontamente aceita pelo desembargador Luiz Carlos, que determinou a visita imediata da equipe de engenheiros do TRT ao local para avaliar sua adequação às necessidades da Justiça do Trabalho. A sugestão do presidente, aceita por Bernardi, é que a doação seja oficializada na segunda-feira, 31 de março, por ocasião da cerimônia de inauguração da Justiça Itinerante de Américo Brasiliense, cidade vizinha a Araraquara, de modo que os recursos para a construção do prédio sejam incluídos no orçamento do Tribunal para 2009, a ser aprovado ainda este ano.
- 25 visualizações