Presidente do TRT recebe visita da prefeita de Rosana
O presidente do TRT, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo, recebeu na tarde desta segunda-feira (10/3) a visita da prefeita do Município de Rosana, Aparecida Batista Dias de Oliveira. Acompanhada da assessora jurídica da Prefeitura, Rita de Cássia Rodrigues, ela formulou ao presidente da Corte pedido de revisão da decisão que, em três ações, deferiu o seqüestro de verbas, em função da quebra na ordem cronológica de pagamento dos precatórios devidos pela municipalidade ilegalmente determinada pelo ex-prefeito Jurandir Pinheiro.
Cassado pela Câmara Municipal em agosto de 2007, por falta de decoro parlamentar e infração político-administrativa, o ex-prefeito é acusado, juntamente com empresários locais, vereadores e servidores municipais, de desviar, mediante fraudes em licitações públicas, cerca de 58 milhões dos cofres municipais - mais da metade do dinheiro repassado pela Companhia Energética de São Paulo (CESP) à Prefeitura de Rosana como compensação pelos danos ambientais causados pela implantação na cidade da usina hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta.
Segundo a prefeita, o município, de 20 mil habitantes, hoje deve milhões e luta com dificuldades para arcar com a folha de pagamentos dos servidores e outras despesas básicas.
O desembargador Luiz Carlos prometeu estudar a petição que postula a revisão, mas enfatizou que os empregados que há muito reivindicam perante o Judiciário Trabalhista não poderiam ser prejudicados.
- 2 visualizações