Sorocaba fecha primeira série de visitas da Direção a circunscrições
Com a visita realizada ontem (6/2) ao Fórum Trabalhista de Sorocaba, a Direção do TRT fechou a primeira série de visitas às cidades-sedes das oito circunscrições da Justiça do Trabalho da 15ª Região realizada em 2008. Em janeiro, a Administração do Tribunal reuniu-se com juízes em Ribeirão Preto (dia 15), São José do Rio Preto (16), Presidente Prudente (21), Araçatuba e Bauru (22), São José dos Campos (28) e Campinas (31). O encontro de ontem contou com a presença dos desembargadores federais do trabalho Luiz Carlos de Araújo, presidente da Corte, e Fany Fajerstein, corregedora regional. Também ocuparam a mesa de honra os juízes Hamilton Luiz Scarabeli, diretor do Fórum Trabalhista local e titular da 2ª VT; Marcelo Carlos Ferreira, titular da 4ª Vara Trabalhista de Sorocaba e representante da Escola da Magistratura (Ematra) na circunscrição, e Ana Paula Pellegrina Lockmann, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV). O encontro contou ainda com a presença do magistrado auxiliar da Presidência, juiz Wilson Pocidonio da Silva.
Foram cerca de 20 magistrados tratando dos mais variados temas, principalmente relacionados a um atendimento cada vez melhor ao jurisdicionado. Como nas visitas anteriores, o desembargador Luiz Carlos compartilhou com seus colegas os elogios que o Tribunal recebeu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelos resultados recordes obtidos durante a Semana Nacional de Conciliação, realizada em dezembro passado. O evento, coordenado pelo CNJ, contou com a participação de tribunais de todo o País. Dando continuidade a esse esforço, o presidente tratou da realização de uma nova semana de conciliação, desta vez exclusiva da 15ª, que será realizada entre os dias 12 e 16 de maio.
Também estiveram em pauta a efetivação na execução, cálculos, sentenças líquidas, fixação de juízes substitutos nas circunscrições, criação de cargos de desembargadores, de juízes substitutos e de servidores, convênios com os bancos oficiais, ampliação dos recursos de informática na 15ª e a conclusão de um anteprojeto a ser enviado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), visando à criação de novas varas trabalhistas, entre diversos outros.
Ao final do encontro a Associação dos Magistrados promoveu uma confraternização entre seus associados e os membros da Administração do Tribunal.
- 5 visualizações