TRT é visitado por estudantes de SJ dos Campos, Bebedouro e Itararé
Mais de cem alunos das Faculdades Integradas de Itararé, do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victorio Cardassi” (IMESB) e da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), visitaram ontem (7/5) a sede do TRT e o Centro de Memória, Arquivo e Cultura do Tribunal (CMAC), no Fórum Trabalhista de Campinas. Entre outras atividades, eles foram recebidos pelo presidente da Corte, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo.
Eles vieram acompanhados dos professores Adhemar Prisco da Cunha Neto, que é juiz do trabalho substituto da 15ª Região e leciona na Univap; Ederaldo Paulo da Silva e Luís Fernando de Oliveira, das Faculdades Integradas; e Patrícia Helena de Avila Jacyntho e Bráulio Monti Junior, do IMESB.
Recepcionados por servidores da Escola da Magistratura, da Assessoria de Segurança e do Setor de Imprensa do Tribunal, os visitantes receberam material informativo sobre a composição, organização e funcionamento do Regional Trabalhista. Em seguida, assistiram, no Plenário Ministro Coqueijo Costa, a um vídeo institucional sobre a estrutura da Justiça do Trabalho na 15ª Região, produzido pelo Serviço de Comunicação Social. Ainda no Plenário, acompanharam parte de uma sessão da 1ª SDI (Seção de Dissídios Individuais), presidida regimentalmente pelo desembargador federal do trabalho Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva. Essa seção especializada é responsável pelos julgamentos dos habeas corpus e mandados de segurança. Ao iniciar os trabalhos, o desembargador Sotero saudou os estudantes e professores.
Após um lanche, os vistantes foram recebidos pelo desembargador Luiz Carlos, no Gabinete da Presidência. O magistrado conduziu uma conversa informal com os visitantes, em que comentou um pouco de sua carreira, além de destacar o prestígio que Judiciário Trabalhista adquiriu ao longo dos anos. “Hoje é a melhor Justiça do País, segundo o próprio CNJ”. A visita foi concluída no Centro de Memória Arquivo e Cultura.
- 2 visualizações