TRT inaugurá novo prédio em Ituverava nesta segunda-feira

Conteúdo da Notícia

Nesta segunda-feira (14/7), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região inaugurará as novas instalações da Vara do Trabalho (VT) de Ituverava, situadas na Praça Deputado Hélvio Nunes da Silva, 226. Entre as autoridades esperadas para a cerimônia, prevista para começar às 9h, estão o presidente do TRT, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo, e a titular da VT, juíza Eliana dos Santos Alves Nogueira.

O imóvel, que foi reformado e ampliado, dispõe de aproximadamente 637 metros quadrados de área construída. São ambientes modernos e funcionais com boa iluminação e ventilação naturais. Ali, os portadores de necessidades especiais disporão de sanitário especialmente adaptado, além de rampa proporcionando acesso desimpedido a todos os setores da Vara do Trabalho. O mobiliário também é novo.

O TRT da 15ª Região, que tem sede em Campinas, abrange 95 % do território paulista, uma área em que vivem cerca de 20 milhões de pessoas. Na 1ª instância, a 15ª Região está dividida em 153 varas trabalhistas, que atendem a 599 municípios do Interior e dos litorais norte e sul do Estado de São Paulo. Já o Tribunal (2ª instância), que atualmente conta com 36 desembargadores, julga, entre outras ações, recursos oriundos de todas essas VT´s.

Em 2007, a VT de Ituverava recebeu 2.533 novos processos e solucionou 2.278. Também são jurisdicionados pela Justiça do Trabalho de Ituverava os municípios de Guará, Miguelópolis, Jeriquara, Buritizal, Igarapava e Aramina.

Unidade Responsável:
Comunicação Social