TRT promove curso para servidores que exercem cargo de natureza gerencial

Conteúdo da Notícia

O TRT da 15ª Região realiza, nos meses de setembro a novembro deste ano, o curso Desenvolvimento Gerencial – Capacitação em Gestão de Pessoas, dirigido aos servidores que exercem funções comissionadas de natureza gerencial – CJ 02, CJ 03 e CJ 04 e assistentes-chefe de setor (FC5). A participação dos servidores titulares dessas funções em cursos como este é uma exigência da Lei Federal nº 11.416/2006, que dispõe sobre as carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União.

O curso será oferecido em quatro módulos. O 1º módulo será realizado no próximo dia 5 de setembro, para todos os servidores convocados, no Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, na Rodovia Campinas – Mogi Mirim, km 121. O evento será aberto às 9 horas pelo presidente do TRT, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo. Ainda pela manhã, os servidores assistirão à palestra “Impasses e desafios no Serviço Público”, ministrada pela dra. Ana Cristina Limongi França, professora do Departamento de Administração e diretora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho da USP. Às 14 horas, o advogado e psicólogo Roberto Heloani palestrará sobre o tema “Cultura e clima organizacional”. Doutor em Psicologia Social pela PUC-SP, o palestrante é professor da Unicamp e da FGV-SP.

O 2º e o 3º módulos tratarão, respectivamente, do “Desenvolvimento gerencial” e do “Desenvolvimento de equipes”, a partir de palestras ministradas pelos servidores Adelina Maria Pessinatti Ohashi, Gilberto Antonio Semensato e Walkiria de Magalhães, da Diretoria de Saúde do Tribunal. Os módulos serão regionalizados e ocorrerão em diferentes datas para os vários grupos: o grupo Campinas, nos dias 23 e 24 de setembro; o grupo São José dos Campos, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro; o grupo Araçatuba, nos dias 7 e 8 de outubro; o grupo Sorocaba, nos dias 14 e 15 de outubro, e o grupo Ribeirão Preto, nos dias 4 e 5 de novembro. Os 120 servidores que exercem funções de natureza gerencial na sede da Corte serão divididos em 3 grupos e farão os dois módulos, respectivamente, nos dias 17 e 19 de setembro (grupo 1), 21 e 24 de outubro (grupo 2) e 10 e 14 de novembro (grupo 3).

O 4º módulo será ministrado no dia 28 de novembro, para todos os servidores, também em Campinas, em local ainda não definido. Pela manhã, a psicóloga Regina Nunes, com mestrado em Administração de Recursos Humanos pela FGV de Brasília, discorrerá sobre o tema “Avaliação de desempenho – metas e desafios”. À tarde, os servidores assistirão à palestra “Motivando talentos e assegurando resultados”, a ser proferida pela psicóloga Adriana Albuquerque, mestre em Gestão de Pessoas e professora na Universidade do Distrito Federal (UniDF).

Unidade Responsável:
Comunicação Social