VT de Ituverava já conta com instalações mais modernas

Conteúdo da Notícia

Com a presença de diversos representantes da comunidade local e regional, foram inauguradas na manhã de ontem (14/7) as novas instalações da Vara do Trabalho de Ituverava. Entre as autoridades presentes estavam o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo, a titular da VT, juíza Eliana dos Santos Alves Nogueira, e o magistrado auxiliar da Presidência do TRT, juiz Wilson Pocidonio da Silva. Também marcaram presença, o presidente da Subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Inácio Borges, e o procurador-geral do Município de Ituverava, Messias da Silva Júnior.

O imóvel alugado - que fica na Praça Deputado Hélvio Nunes da Silva, 226 - é uma construção moderna, na qual os portadores de necessidades especiais, por exemplo, disporão de sanitário especialmente adaptado, além de rampa proporcionando acesso desimpedido a todos os setores da Vara do Trabalho. O mobiliário também é novo.

Em breves palavras, o advogado Luiz Inácio Borges parabenizou o presidente do TRT e a juíza titular de Ituverava pela conquista que estava sendo comemorada. Ele se disse testemunha do trabalho diuturno da magistrada para a obtenção de um espaço melhor para os usuários da VT.

A juíza Eliana também agradeceu ao desembargador Luiz Carlos pelo pronto atendimento às necessidades do Judiciário Trabalhista em Ituverava. “Agora temos condições de trabalho muito melhores do que tínhamos até então”, comemorou a magistrada. Ela lembrou que, mesmo com as dificuldades enfrentadas no antigo prédio, o pensamento sempre foi voltado para o melhor atendimento possível ao jurisdicionado. “Nossa missão agora será brilhantemente cumprida”. A juíza agradeceu ainda à Prefeitura, que foi responsável pelos trabalhos de paisagismo no novo espaço, e destacou empenho dos servidores, que, segundo ela, não mediram esforços para que a mudança fosse concretizada em todos os seus detalhes.

Em seu discurso, o desembargador Luiz Carlos disse se sentir sempre com o coração em festa quando a Justiça do Trabalho inaugura um novo espaço para a população. “Melhorar é incrementar a prestação jurisdicional”, sentenciou. Ao lembrar as inciativas conciliatórias e pacificadoras praticadas no dia-a-dia do Judiciário Trabalhista, o magistrado afirmou que “a paz social é o que nos motiva”. O presidente também se comprometeu a continuar os esforços em busca do início da construção de prédio próprio para a VT de Ituverava. Ele concluiu enaltecendo o empenho da juíza titular e da equipe dela na busca de melhor atendimento à comunidade.

O evento foi encerrado com um coquetel oferecido pela juíza Eliana.

Unidade Responsável:
Comunicação Social