Alimentos arrecadados em seminário são doados a entidade filantrópica
O presidente do Injieds, o desembargador aposentado Antonio Miguel Pereira, faz a entrega simbólica dos donativos às voluntárias da AMIC
Oito engradados de alimentos não perecíveis – cerca de 400 quilos –, arrecadados durante o seminário O Processo Eletrônico, promovido pelo TRT da 15ª Região, pela Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV) e pelo Instituto Jurídico de Incentivo ao Estudo do Direito Social (Injieds) no último dia 29 de maio, foram doados pelos realizadores do evento à entidade filantrópica AMIC – Amigos da Criança – Centro Espírita Fé e Amor. Os donativos foram entregues na tarde de hoje (29/6) à diretora administrativa da AMIC, professora Maria Isabel Rodrigues, e à assistente social da entidade, Luciane Aparecida Espíndola. Fizeram a entrega os desembargadores Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidente do Tribunal; Lorival Ferreira dos Santos e Fernando da Silva Borges, respectivamente diretor e coordenador da Ematra XV; e Antonio Miguel Pereira, presidente do Injieds, em cerimônia informal realizada no Auditório 1 da Escola, no 3º andar do edifício-sede da Corte, em Campinas. A solenidade contou também com a presença do secretário-geral da Presidência do TRT, Nivaldo Dóro Júnior.
Filiada à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC), a AMIC é uma entidade religiosa sem fins lucrativos que realiza atividade permanente de prestação de serviços sociais gratuitos. Tendo como uma de suas fontes orientadoras o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a associação atua em benefício da população em situação de risco social, priorizando intervenções que visem acolher, amparar e orientar a criança e o adolescente e seu núcleo familiar.
A entidade mantém três educandários – no Village, bairro do Distrito de Barão Geraldo, no Jardim Monte Cristo/Parque Oziel e em Campo Belo –, que atendem a cerca de 650 crianças carentes. Além de prover educação formal e quatro refeições diárias a essas crianças, a AMIC desenvolve, com o apoio de cerca de 200 voluntários, vários projetos nos campos da cultura, do esporte, do lazer e da saúde, envolvendo as demais faixas etárias. Todo último domingo do mês a entidade realiza, na unidade do Jardim Monte Cristo/Parque Oziel, um trabalho mais amplo com as comunidades atendidas, que inclui, entre outros, atendimento médico, acompanhamento a gestantes e a entrega de cestas de alimentos.
Esta é a segunda vez que a associação recebe donativos arrecadados em atividades promovidas pela 15ª. “A atuação da AMIC merece todo o nosso apoio. É um prazer podermos novamente contribuir para o trabalho maravilhoso que vocês realizam em prol de quem tanto precisa”, afirmou o desembargador Sotero, em nome das demais instituições promotoras do seminário. O desembargador Lorival, por sua vez, parabenizou as duas voluntárias da entidade pelo empenho pessoal em um projeto tão importante para uma cidade como Campinas e reafirmou a intenção da Ematra de continuar colaborando para manter esse trabalho.
Por Patrícia Campos de Sousa
- 3 visualizações