Aposenta-se o desembargador Luiz Carlos de Araújo, ex-presidente do TRT

Conteúdo da Notícia

Des. Luiz Carlos de AraújoFoi publicada no Diário Oficial da União de hoje, 19 de junho, a aposentadoria do desembargador Luiz Carlos de Araújo, que presidiu o TRT da 15ª Região no biênio 2006-2008. Nascido em Barretos, formado pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba, Araújo foi advogado trabalhista por 23 anos, inclusive no Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André (SP), antes de ingressar na Magistratura.

Foi nomeado magistrado do Tribunal em maio de 1993, pelo quinto constitucional. Presidiu a 3ª Turma da Corte por três biênios consecutivos, de dezembro de 1996 a dezembro de 2002. No biênio seguinte, foi vice-presidente do TRT. Integrou as Comissões de Vitaliciamento, Mista de Segurança e de Orçamento e Finanças do Regional.

De 19 de março a 30 de junho de 2002, atuou como convocado no Tribunal Superior do Trabalho. Em agosto do mesmo ano, foi admitido na Ordem do Mérito Judiciário do TST, no grau de Comendador, sendo promovido ao grau de Grande Oficial seis anos depois. No TRT da 2ª Região (Grande São Paulo e Baixada Santista), em setembro de 2003, recebeu a Comenda no grau de Grã-Cruz, por proposta do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário daquela Corte. Mais recentemente, em maio de 2007, foi agraciado com a Medalha "Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira", mais alta honraria concedida pelo TRT da 6ª Região (PE). Recebeu ainda o Diploma de Mérito Jurídico, concedido pela Câmara Municipal de Campinas, e a Medalha "Centenário do 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior", também em Campinas, entre outros títulos.

Por Luiz Manoel Guimarães

Unidade Responsável:
Comunicação Social