Capão Bonito lança a pedra fundamental da sede própria da Vara do Trabalho
O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, lança nesta segunda-feira, 6 de julho, a pedra fundamental da sede própria da Vara do Trabalho de Capão Bonito, município do sul do Estado de São Paulo, a 213 quilômetros de Campinas. A solenidade ocorre às 11h30, no terreno doado pela Prefeitura da cidade para a construção da sede, na avenida Profeta Batista da Silveira, esquina com rua Jacob Rodolpho. Também estarão presentes o prefeito Júlio Fernando Galvão Dias e o juiz titular da VT, Mauro César Luna Rossi, entre outras autoridades.
Com 1.843 metros quadrados, a área fica no bairro Parque das Águas, região central da cidade. O local é servido por várias linhas de ônibus, incluindo algumas intermunicipais, recurso importante, considerando que a jurisdição da VT abrange nove municípios – Apiaí, Barra do Chapéu, Buri, Guapiara, Iporanga, Itaoca, Itapirapua Paulista, Ribeira e Ribeirão Grande – além da própria Capão Bonito.
Os recursos para a construção do prédio já existem. Eles são provenientes de uma ação de execução movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que resultou num acordo no valor de R$ 1 milhão, que será destinado à obra.
A Vara está instalada atualmente num imóvel cedido pela Prefeitura, na rua Bernardino de Campos, 422, no Centro. Trata-se de uma sobreloja sem estacionamento e que só pode ser acessada por escada. A nova sede terá acessibilidade garantida aos portadores de necessidades especiais, com rampas e banheiros adaptados.
Segundo o Serviço de Estatística e Informações do TRT, em 2008 a VT recebeu 725 processos, aproximadamente 20% a mais do que no ano anterior, quando foram autuadas 607 ações.
Por Luiz Manoel Guimarães
- 12 visualizações