À CBN, desemb. Lazarim fala sobre o dissídio de greve dos rodoviários

Conteúdo da Notícia

Nesta sexta-feira, 22 de maio, o vice-presidente administrativo do TRT da 15ª Região, desembargador Luiz Antonio Lazarim, concedeu entrevista ao vivo ao jornalista Valter Sena, durante o programa CBN Campinas, diretamente dos estúdios da Rádio, no Centro da cidade. Na pauta, o dissídio coletivo de greve que opôs o Sindicato dos Condutores em Transportes Rodoviários e Anexos de Campinas e Região, de um lado, e a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), além de cinco empresas do setor, de outro. Para ouvir a entrevista, clique aqui.

No dia 13 de maio, depois de cinco horas de negociação mediadas pelo desembargador Lazarim, no TRT, foi formulada uma proposta de acordo que acabou sendo aceita pelos trabalhadores, pondo fim à greve no transporte coletivo da cidade. Na ocasião, foi sorteado para relatar o dissídio o desembargador Gerson Lacerda Pistori. Após elaborar seu voto, o relator determinará a inclusão do processo na pauta da Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal, colegiado formado por 12 magistrados, a quem caberá decidir se o acordo deve ou não ser homologado.

Os termos do acordo podem ser acessados por meio da ferramenta Acompanhamento Processual, no site do TRT. Para tanto, é só preencher os campos Nº do Processo (793), Ano (2009) e Origem (000).

Por Luiz Manoel Guimarães

Unidade Responsável:
Comunicação Social