Desembargador Sotero visita Centro de Logística Integrada do TRT de Minas

Conteúdo da Notícia

O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador federal do trabalho Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, visitou nesta terça-feira (17/2), em Contagem (MG), o Centro de Logística Integrada do TRT da 3ª Região (MG), fruto de um convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Acompanhado do ministro Milton de Moura França, presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do Regional Trabalhista mineiro, e dos presidentes dos TRTs do Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o desembargador Sotero conheceu de perto os resultados dessa parceria, pela qual os Correios assumiram a responsabilidade pelo armazenamento, a distribuição e o transporte de todo o material permanente e de consumo do TRT de Minas. O assunto foi discutido pelos representantes dos tribunais trabalhistas durante o 2º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na capital mineira no dia anterior.

A criação do Centro de Logística Integrada, em 2006, extinguiu o Setor de Almoxarifado do TRT da 3ª Região, disponibilizou nas unidades espaço antes utilizado para estoque de material e liberou servidores para a atividade-fim, além de garantir mais segurança e facilidade no monitoramento do estoque, que foi depositado em um galpão locado pelos Correios. De acordo com o diretor-geral da Corte, Luís Paulo Garcia Faleiro, hoje é possível saber exatamente, e com facilidade, o que há no almoxarifado e o que entra, bem como prever o que vai sair. Além de atender com mais rapidez aos pedidos das unidades da Justiça do Trabalho mineira, o Centro também proporcionou uma economia anual de cerca de R$ 1milhão.

O futuro presidente do TST mostrou-se entusiasmado com o serviço e disse que vai levar a proposta ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para que seja criado, com base no modelo desenvolvido em Minas Gerais, um Centro de Logística Nacional, integrando os almoxarifados de todos os Regionais. (Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRT da 3ª Região)

Unidade Responsável:
Comunicação Social