Juiz da 15ª participa de congressos internacionais de Direito no Paraguai

Conteúdo da Notícia

O juiz auxiliar da Corregedoria Regional, Manoel Carlos Toledo Filho, participou, de 1º a 3 de outubro, em Assunção, Paraguai, do evento conjunto VI Congresso Internacional e IV Congresso Paraguaio-Boliviano de Direito do Trabalho e Seguridade Social. Com o tema “A situação do trabalhador no atual contexto de crise global”, o evento contou com a participação de professores, advogados e magistrados do Paraguai, Bolívia, Argentina, Brasil, Espanha, Peru e Uruguai.

O juiz Manoel Carlos participou, como expositor, em dois painéis, “A crise econômico-financeira e seu impacto nas relações trabalhistas na América do Sul” e “A aplicação de tratados e convenções internacionais no processo trabalhista”.

Na tarde da sexta, 2, o magistrado foi agraciado com o título de Membro Honorário da Associação de Advogados Trabalhistas do Paraguai, entidade composta também pelo Instituto Paraguaio de Direito do Trabalho. Segundo a Associação, o título foi concedido porque Manoel Carlos reúne “os méritos acadêmicos, científicos, profissionais e pessoais exigidos pelo estatuto da instituição”.

Por Luiz Manoel Guimarães

Unidade Responsável:
Comunicação Social